G1 Mundo

Papa Francisco diz que não quer ser enterrado no Vaticano

today14 de dezembro de 2023 5

share close

Por mais de 100 anos, os papas foram enterrados nas grutas da Basília de São Pedro, no Vaticano.

Francisco, que completa 87 neste fim de semana, disse que deseja ser sepultado na basílica de Santa Maria Maggiore, a qual ele usa para rezar antes e depois de cada uma das suas viagens e que abriga sua imagem favorita de Maria, mãe de Jesus.

Em entrevista à emissora mexicana Televisa, o pontífice disse que tem uma viagem confirmada à Bélgica no próximo ano e considera viajar para a Polinésia e para a Argentina, sua terra natal.



“É verdade que todas as viagens estão agora repensadas”, disse. “Se eles estiverem por perto, eles podem ser feitos. Se estiverem mais distantes são repensados. Existem limites.”

Foi a primeira entrevista de Francisco desde sua última crise de bronquite aguda, que o forçou a cancelar uma viagem este mês a Dubai para participar da COP28.

Embora o cargo de papa seja vitalício, Francisco reconfirmou a possibilidade de renúncia e disse que precisa se preparar para qualquer possibilidade.

“Peço ao Senhor que diga basta, em algum momento, mas quando ele quiser”, falou.




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Mundo.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

G1 Mundo

Mais de 600 mil soldados russos estão atuando na Ucrânia, diz Putin

Durante seu discurso de fim de ano feito para a imprensa, ele descartou a necessidade de outra onda de mobilização, assim como foi feita em setembro de 2022. "Não há necessidade, já que todos os dias 1.500 homens estão sendo recrutados para o exército russo", disse ele. Putin também disse que seus objetivos na Ucrânia (desnazificação, desmilitarização e um status neutro) permanecerão os mesmos e que não haverá paz até que sejam alcançados. “Desnazificação” refere-se às alegações da Rússia de […]

today14 de dezembro de 2023 8

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%