G1 Mundo

Papa Francisco faz 86 anos e comemora premiando atos de caridade

today17 de dezembro de 2022 19

Fundo
share close

Um dos homenageados do Prêmio Madre Teresa foi um morador de rua que dá a outros moradores de rua parte das esmolas que recebe.


O Papa Francisco recebe um bolo durante a celebração de seu 86º aniversário ao se encontrar com os Seminaristas da Diocese de Roma no Vaticano, em 17 de dezembro de 2022 — Foto: Vatican Media/Divulgação via Reuters



O Papa Francisco comemorou seu 86º aniversário neste sábado (17), homenageando três pessoas envolvidas em trabalhos de caridade, incluindo um morador de rua que dá a outros moradores de rua parte das esmolas que recebe.

O papa deu aos três o Prêmio Madre Teresa como reconhecimento por suas diferentes formas de caridade. A freira, falecida em 1997, trabalhou entre as pessoas mais pobres da Índia e fundou as Missionárias da Caridade.

Na cerimônia, o papa beijou a mão do morador de rua Gian Pierro, conhecido como Wué, e uma das freiras da ordem fundada por Madre Teresa colocou uma guirlanda de flores no pescoço do papa.

Papa Francisco beija a mão do morador de rua Wué durante a celebração de seu 86º aniversário no Vaticano em 17 de dezembro de 2022 — Foto: Vatican Media/Divulgação via Reuters

Os outros dois homenageados foram o padre franciscano Hanna Jallouf, sírio que trabalha em seu país, e o empresário italiano Silvano Pedrollo por seu trabalho na construção de escolas e no fornecimento de água potável aos pobres de países em desenvolvimento.

O prêmio é um pequeno globo em uma moldura em forma de cubo com uma imagem de Madre Teresa segurando uma criança. Eles foram entregues em uma cerimônia no Vaticano.

Em uma audiência separada, os seminaristas de Roma o presentearam com um bolo. Nenhuma outra celebração de aniversário em particular foi planejada.

Francisco nasceu Jorge Mario Bergoglio em Buenos Aires em 1936. Em março próximo, ele marcará o 10º aniversário de sua eleição como chefe dos 1,3 bilhão de membros da Igreja Católica Romana.

O Papa Francisco recebe um colar de flores durante a celebração de seu 86º aniversário ao se encontrar com a delegação do Prêmio Madre Teresa no Vaticano, em 17 de dezembro de 2022 — Foto: Vatican Media/Divulgação via Reuters

Newsletter G1 Created with Sketch.

O que aconteceu hoje, diretamente no seu e-mail

As notícias que você não pode perder diretamente no seu e-mail.

Para se inscrever, entre ou crie uma Conta Globo gratuita.

Obrigado!

Você acaba de se inscrever na newsletter Resumo do dia.

Deseja receber as notícias mais importantes em tempo real? Ative as notificações do G1!




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Mundo.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

ucrania:-com-bombardeio-de-infraestruturas-eletricas,-inverno-e-o-maior-aliado-de-putin

G1 Mundo

Ucrânia: com bombardeio de infraestruturas elétricas, inverno é o maior aliado de Putin

O frio se transformou no principal aliado do presidente russo, Vladimir Putin, em sua ofensiva na Ucrânia, de acordo com reportagens publicadas pelas revistas semanais francesas. Os bombardeios contínuos efetuados por Moscou contra infraestruturas de energia, segundo as publicações, é militarmente estratégico e psicologicamente desgastante. A revista L’Obs fala de uma "guerra do frio" ou como a Rússia deixa milhões de ucranianos sem eletricidade para tentar conter seu "espírito de resistência". Em […]

today17 de dezembro de 2022 27

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%