G1 Mundo

Papa lamenta assassinato de candidato presidencial e condena violência no Equador

today12 de agosto de 2023 5

Fundo
share close

“Recebida a triste notícia do assassinato do senhor Fernando Villavicencio, o Santo Padre deseja transmitir suas profundas condolências a Vossa Excelência, à família do falecido e a todo o amado povo equatoriano”, lê-se no telegrama, no qual o sumo pontífice condenou o “sofrimento causado por uma violência injustificável”.

No texto assinado pelo secretário de Estado do Vaticano, cardeal Pietro Parolin, e enviado a monsenhor Alfredo José Espinoza Mateus, o sumo pontífice também condenou “com todas as suas forças” o “sofrimento causado por uma violência injustificável”.

O papa também fez “um apelo a todos os cidadãos e forças políticas para se unirem em um esforço comum em favor da paz”.



Villavicencio, segundo na intenção de votar nas eleições gerais antecipadas de 20 de agosto, foi morto a tiros na noite de quarta-feira em Quito, no final de um comício.

No início de agosto, ele relatou ameaças contra ele e sua equipe de campanha.

Vídeo mostra o momento em que o candidato à presidência do Equador é assassinado

Vídeo mostra o momento em que o candidato à presidência do Equador é assassinado




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Mundo.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

Notícias

Incêndios no Havaí: brasileiro que perdeu casa teve poucos minutos para fugir do fogo

Há 20 anos morando em Maui, o fotógrafo santista Rodrigo Moraes teve sua casa destruída pelo fogo. O brasileiro é uma das milhares de pessoas atingidas pela tragédia desta semana, que reduziu a cinzas a cidade histórica de Lahaina, um dos principais polos turísticos na costa Oeste. A combinação de vegetação seca, baixa umidade e rajadas de ventos que chegaram a 130 km/h trazidos pelo furacão Dora foi o combustível para a devastação. "Começou com um pouco de fogo na montanha, […]

today12 de agosto de 2023 7

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%