G1 Santos

Papais Noéis surpreendem com pedidos inusitados, como soltura de um pai da prisão; confira a lista

today25 de dezembro de 2023 6

Fundo
share close

A época mais mágica do ano chegou e, com ela, os pedidos para o Papai Noel. O g1 conversou com três bons velhinhos de São Vicente e Santos, no litoral de São Paulo, que contaram pedidos inusitados de crianças e adultos, como a cura do câncer da mãe, o Santos FC de volta na primeira divisão e tirar o pai da prisão. Confira as histórias abaixo:

O pedreiro Levi de Oliveira, de 56 anos, é Papai Noel há três no Brisamar Shopping. À reportagem, ele contou que as histórias que sempre o emocionam são quando pedem a cura da doença de um ente querido.

Papai Noel, você pode curar o câncer da minha mãe? Minha mãe está muito mal e eu queria ter ela para sempre na minha vida”, lembrou de um dos pedidos. “Eu olho para ela e o que eu vou dizer para uma criança dessa?”. Levi disse ter respirado e pedido para ela ter fé.



Levi, inclusive, contou ler todas as cartas que o entregam. Neste ano, já foram mais de 500. Entre elas, decidiu realizar o pedido de um adolescente diagnosticado com Transtorno do Espectro Autista (TEA) e entregará pessoalmente um fone de ouvido bluetooth.

Papai Noel de São Vicente (SP) recebe centenas de cartas e contou que vai atender a um pedido — Foto: Arquivo pessoal

Um Papai Noel, de 58, que prefere não revelar a identidade para não estragar a magia do Natal, disse que há 26 anos participa da festa no Miramar Shopping. Por ter acompanhado várias gerações, garante que hoje os pedidos estão mais ligados à tecnologia. O bom velhinho, portanto, adora quando pedem livros, o que não é mais comum.

Entre os pedidos, um chamou a atenção de Noel. “Um menininho me pediu para tirar o pai dele da cadeia. Esse foi bem sério, eu segurei a minha emoção e falei que em breve o pai dele estaria com ele.

O Papai Noel Rochinha, de 67 anos, que prefere não revelar o nome, contou ao g1 o que mais escutou neste ano: “Muitos pedidos para que o Santos volte para a primeira divisão”, disse o bom velhinho do Praiamar Shopping.

Há cinco anos como Papai Noel, Rochinha afirmou que ele não só recebe pedidos. Quando são realizados, as pessoas voltam para agradecer. “Uma senhora chorando pediu que o marido dela saísse de onde estava internado. A senhora veio chorando de novo agradecer e trazer o marido para tirar foto comigo também”.

Papai Noel Rochinha, de Santos (SP), fala que pessoas voltam para agradecer os pedidos alcançados — Foto: Divulgação

VÍDEOS: g1 em 1 minuto Santos




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Santos.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

apos-semanas-desaparecido,-maior-opositor-de-vladimir-putin-reaparece-em-prisao-no-artico

G1 Mundo

Após semanas desaparecido, maior opositor de Vladimir Putin reaparece em prisão no Ártico

Alexei Navalny, o maior opositor de Vladimir Putin, reapareceu após semanas desaparecido. Ele falou com o seu advogado de dentro da prisão de Yamal-Nenets, na região ártica da Rússia, a cerca de 1.900 quilômetros de distância de Moscou, informou sua porta-voz Kira Yarmysh nesta segunda-feira (25). “Alexei é o principal rival de Putin, embora o seu nome não esteja nas urnas”, disse Yarmysh à Associated Press na última segunda. “Eles […]

today25 de dezembro de 2023 7

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%