Prefeitura de Guarujá

Para Guarujá, Frente Parlamentar deve acelerar projeto da ligação seca

today21 de agosto de 2023 13

Fundo
share close

No último dia 18, o prefeito participou do lançamento da Frente Parlamentar Mista da Ligação Seca entre Guarujá e Santos

O projeto do túnel submerso entre Guarujá-Santos ganhou ainda mais força para sair do papel. Na última semana, Guarujá sediou o lançamento da Frente Parlamentar Mista da Ligação Seca (FPLS), presidida pelo deputado federal, o que deve acelerar o processo de início da obra. É o que aposta o prefeito de Guarujá, um dos convidados da solenidade de lançamento da Frente, realizada no último dia 18, no Casa Grande Hotel Resort & Spa, na Enseada.

Foi apresentado um cronograma de ações do projeto, que vai interligar os 860 metros, entre as margens esquerda (Guarujá) e direita (Santos), do maior Porto do Hemisfério Sul. “Com o túnel, a travessia vai levar pouco mais de um minuto. Este é um projeto fundamental para a Baixada Santista, Estado e todo o País. Chegou a hora de avançar”, salientou o deputado.

“A mobilidade urbana é de uma enorme necessidade. A população clama por melhorias e o papel do poder público é o de facilitar a vida do cidadão. Tenho certeza de que agora, com a Frente Parlamentar somando forças, este sonho antigo está mais perto de se tornar realidade”, discursou o prefeito de Guarujá.

A solenidade contou com o apoio da Prefeitura de Guarujá, Prefeitura de Santos, Instituto Brasileiro de Infraestrutura e Autoridade Portuária. Além do chefe do Executivo guarujaense e do deputado federal, participaram do evento o diretor-presidente da Autoridade Portuária; o secretário Executivo de Parcerias do Estado de São Paulo; entre outras autoridades.



Projeto

Orçada em R$ 5,8 bilhões, a obra deve ser licitada no próximo ano e a previsão de entrega é para 2028. Recentemente, o Governo Federal, representado pela Casa Civil, incluiu recursos para a concretização da ligação seca no novo Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) e anunciou sua viabilização por meio de Parceria Público Privada (PPP). Será uma parceria entre União e Governo do Estado, com concessão à iniciativa privada, por meio do Programa de Investimentos do Estado de São Paulo (PPI-SP).




Todos os créditos desta notícia pertecem a Prefeitura de Guarujá.

Por: Nathan Bottene

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

homem-e-baleado-e-morto-pela-pm-em-confronto-no-litoral-de-sp;-chega-a-20-o-numero-de-mortes-na-operacao-escudo

G1 Santos

Homem é baleado e morto pela PM em confronto no litoral de SP; chega a 20 o número de mortes na Operação Escudo

Um homem, de 19 anos, morreu após ser baleado durante confronto com uma equipe do Batalhão de Ações Especiais de Polícia (Baep) na tarde desta segunda-feira (21), no Morro Santa Maria, em Santos, no litoral de São Paulo. Agora, chega a 20 o número de mortos na Operação Escudo. Segundo a Polícia Militar, o homem foi atingido por volta das 11h54 após troca de tiros com os policiais. Ele foi […]

today21 de agosto de 2023 1

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%