G1 Mundo

‘Parem’, diz papa sobre o conflito entre Hamas e Israel

today22 de outubro de 2023 3

Fundo
share close

“A guerra, qualquer guerra, é sempre uma derrota. A guerra é sempre uma derrota, uma destruição da fraternidade humana. Irmãos, parem! Parem!”, afirmou o papa argentino aos fiéis reunidos na Praça de São Pedro para a bênção do Angelus.

O pontífice de 86 anos reiterou o apelo para a permissão de entrada de ajuda humanitária em Gaza e para a libertação dos reféns sequestrados desde 7 de outubro, quando combatentes do grupo islamista palestino Hamas invadiram o território israelense e deixaram mais de 1.400 mortos, a maioria civis.

Além disso, o papa conversou neste domingo por telefone por 20 minutos com o presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, sobre “as situações de conflito no mundo e a necessidade de identificar os caminhos para a paz”, segundo o Vaticano.



Os bombardeios incessantes de represália de Israel contra Gaza, um território governado pelo Hamas, deixaram pelo menos 4.651 mortos, a maioria civis, segundo as autoridades de saúde do movimento islamista, e reduziram a escombros bairros inteiros do enclave superpopuloso.

A Faixa de Gaza está sob cerco de Israel, sem abastecimento de água, energia elétrica e alimentos.

O primeiro comboio de 20 caminhões com ajuda humanitária entrou no sábado na Faixa de Gaza procedente do Egito. Neste domingo, 17 caminhões foram autorizados a entrar no território.

A ONU considera que a carga não é suficiente para enfrentar o que chama de situação humanitária “catastrófica” dos 2,4 milhões de habitantes de Gaza.

Duas reféns americanas, mãe e filha, foram liberadas na sexta-feira, mas pouco mais de 200 pessoas permanecem sequestradas pelo Hamas.




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Mundo.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

adolescentes-britanicas-desaparecidas-em-israel-foram-mortas-pelo-hamas,-diz-familia

G1 Mundo

Adolescentes britânicas desaparecidas em Israel foram mortas pelo Hamas, diz família

Meninas de 16 e 13 anos estavam em kibutz atacado pelo grupo terrorista no sul de Israel, no dia 7 de outubro. Mãe das duas também foi morta e pai está desaparecido. Moradores de Tel Aviv penduram cartazes em solidariedade às famílias de reféns e desaparecidos — Foto: REUTERS/Ammar Awad A família de duas adolescentes britânicas que estavam desaparecidas em Israel disse à rede BBC que elas foram mortas em […]

today22 de outubro de 2023 4

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%