G1 Santos

Parte de casarão antigo desaba no litoral de SP; VÍDEO

today9 de outubro de 2022 69

Fundo
share close

Local foi interditado e não há registro de pessoas feridas por conta do desabamento de parte do beiral do telhado.



Parte de casarão antigo desaba no litoral de SP; VÍDEO

Parte de casarão antigo desaba no litoral de SP; VÍDEO

Uma parte de um casarão antigo desabou em Iguape, no litoral de São Paulo. No local do acidente funciona uma lanchonete, que precisou ser interditada por tempo indeterminado. Em contato com o g1 neste domingo (9), os proprietários afirmaram que não houve feridos.

O desabamento de uma parte do telhado aconteceu na noite deste sábado (8), na rua Nove de Julho, no Centro da cidade. Em imagens enviadas por moradores ao g1, é possível ver alguns tijolos no chão e o local interditado.

Parte de casarão antigo desaba em Iguape — Foto: Reprodução

O morador Luiz Carlos Domingues Junior, de 50 anos, relatou que foi à lanchonete com a esposa e viu que por conta da queda de parte da estrutura, uma moto que estava ao lado foi danificada. “É um prédio tombado, que arrumaram a parte de dentro e não fizeram o telhado, que caiu devido o casarão ser muito antigo”, ressaltou.

Em conversa com o g1, a proprietária da lanchonete, que está aberta há cerca de quatro meses, afirmou que ninguém se machucou, pois o salão estava vazio. Segundo ela, caiu apenas uma parte do beiral, e a prefeitura já isolou a área. A dona do comercio informou também, que a lanchonete ficará fechada durante a reforma, mas a expectativa é de reabrir ‘o quanto antes’.

“Não foi nada danificado. A moto que estava no local é do nosso motoboy e não foi atingida. Sobre a reforma, foi mexido sim no telhado. Quando pegamos o ponto, o prédio estava cheio de goteiras, e nós arrumamos tudo. A estrutura estava sem problema. Isso aconteceu [a queda da parte do telhado] pois o prédio é muito antigo. Como o prédio está bem no centro da cidade, tem muita trepidacão, as telhas precisam ser sempre trocadas”, explicou a proprietária.

A prefeitura foi questionada pela reportagem do g1 sobre o ocorrido, mas até a última atualização desta matéria não havia enviado uma resposta.

Parte de casarão antigo desaba em Iguape — Foto: Divulgação

VÍDEOS: g1 em 1 Minuto Santos

Newsletter G1 Created with Sketch.

O que aconteceu hoje, diretamente no seu e-mail

As notícias que você não pode perder diretamente no seu e-mail.

Para se inscrever, entre ou crie uma Conta Globo gratuita.

Obrigado!

Você acaba de se inscrever na newsletter Resumo do dia.

Deseja receber as notícias mais importantes em tempo real? Ative as notificações do G1!




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Santos.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

guaruja-reduz-casos-de-dengue-e-chikungunya-em-98%

G1 Santos

Guarujá reduz casos de dengue e chikungunya em 98%

Neste ano, até setembro, foram registrados 28 casos de chikungunya e 52 de dengue na cidade. Aedes aegypti é o transmissor da dengue, ou melhor, a fêmea do mosquito — Foto: Freepik A quantidade de casos de dengue e chikungunya apresentou uma redução de 98% em relação ao ano passado em Guarujá, no litoral de São Paulo. Neste ano, até setembro, foram registrados 28 casos de chikungunya e 52 de […]

today9 de outubro de 2022 92

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%