Prefeitura de Guarujá

Participação de Guarujá tem balanço positivo

today18 de outubro de 2022 26

Fundo
share close

Das 178 cidades participantes, Guarujá terminou a competição em 36º lugar; jogos foram realizados no município de São Sebastião, Litoral Norte paulista 

Guarujá terminou sua participação nos 84º Jogos Abertos Baby Barioni na 36ª colocação, somando 15 pontos. Os jogos foram realizados em São Sebastião – Litoral Norte paulista. A coordenação das equipes no Município foi da Secretaria de Esporte e Lazer (Sel).

Realizado pela Secretaria de Esporte do Estado de São Paulo e organizado pela Coordenadoria de Esporte e lazer (CEL), a famosa competição contou com a participação de 178 cidades.

O município de São José dos Campos sagrou-se bicampeão dos Jogos Abertos. O 2º lugar ficou com a cidade de Santos, seguido por São Caetano do Sul, em terceiro. Os Jogos tiveram início no último dia 3 e encerraram na sexta-feira (14).

Como o nível da competição é muito forte, e grande parte das equipes é composta por atletas que compõem seleções brasileiras de várias modalidades esportivas, o superintendente de Esporte e chefe da Delegação de Guarujá, definiu o resultado final como satisfatório.



“Nossas equipes foram compostas por atletas da categoria sub-21, porém, grande parte tem entre 17 e 18 anos, ou seja, ainda sem a necessária experiência na competição. Mesmo assim, fizeram bonito, encararam de igual para igual os adversários e venceram alguns municípios com tradição no evento”, enaltece.

Confira a participação de cada equipe de Guarujá:

Kickboxing

Comandado pelo casal Paulo e Andresa Freitas, o único pódio guarujaense ficou por conta do atleta de kickboxing Lucas Santos, que conquistou o 3º lugar e ficou com a medalha de bronze. A lutadora Daniela Francisco ficou em 5º lugar no feminino.

Tênis de quadra masculino livre

Campeão dos Jogos Regionais, o tênis era considerado uma das equipes mais fortes da Sel e com expectativa de medalha. Porém, caiu em uma chave com grandes expoentes da modalidade e perdeu as duas partidas que jogou. Uma por 2 sets a 0 e a outra por 2 sets a 1.

Futsal masculino sub 21

Vice-campeã nos Regionais, a equipe de futsal masculina sub 21 também era uma das favoritas para subir ao pódio nos Abertos. Tudo estava se encaminhando para o feito, tanto é que terminou a primeira fase em segundo lugar no grupo C, com duas vitórias e um empate. Nas eliminatórias simples – que levaria o time às semifinais – a Sel empatou em 1 a 1 com São José dos Campos, mas perdeu por 3 a 2 nos penais. São José foi a campeã dos Abertos.

Futsal feminino sub 21

Competindo com atletas com idade entre 17 e 18 anos, a vice-campeã dos Jogos Regionais só encontrou ‘pedreira’ pela frente. Mesmo assim, fez uma boa campanha e chegou às semifinais e foi derrotada para Piracicaba pelo placar de 2 a 1. Na disputa de 3º e 4º lugares, já um tanto abaladas emocionalmente, perderam para Guarulhos, por 3 a 1.

Judô livre

O judoca Ithalo Gabriel Nonato, que se sagrou campeão dos 64º Jogos Regionais na categoria ligeiro, estreou com derrota nos Jogos Abertos. Ele aguardou a repescagem, porém, o atleta que o venceu, perdeu na semifinal e não lutou mais, fato que tirou suas chances de continuar na competição.

Handebol feminino sub 21

A equipe dirigida pelo técnico Gilmar Santos caiu em uma chave extremamente forte e não conseguiu avançar de fase. Dos três jogos que disputou, venceu apenas um, contra Promissão. Perdeu para São Caetano do Sul e para São José dos Campos.

Handebol masculino

Obteve uma grande vitória diante de Franca, mas perdeu outras duas partidas para as fortes equipes de Rio Claro e Guarulhos, parando na primeira fase.

Natação

Os nadadores de Guarujá foram muito bem na piscina, porém, o excelente nível da competição falou mais alto e não conseguiram subir ao pódio.




Todos os créditos desta notícia pertecem a Prefeitura de Guarujá.

Por: Tiphany

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

spa-define-tres-empresas-para-administrar-a-ferrovia-interna-do-porto-de-santos,-sp

G1 Santos

SPA define três empresas para administrar a Ferrovia Interna do Porto de Santos, SP

Autoridade portuária divulgou que a Ferrovia Centro Atlântica S/A (VLI), MRS Logística S/A e Rumo S/A compõem a nova cessionária. A SPA informou que as empresas serão responsáveis pela gestão, operação, manutenção e expansão da Ferrovia Interna do Porto de Santos, no litoral de SP, pelos próximos 35 anos. — Foto: Divulgação/ Santos Port Authority As empresas Ferrovia Centro Atlântica S/A (VLI), MRS Logística S/A e Rumo S/A foram aprovadas […]

today18 de outubro de 2022 14

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%