G1 Mundo

Partido Social Democrata do chanceler alemão perde eleições em Berlim

today12 de fevereiro de 2023 7

Fundo
share close

O Partido Social Democrata (SPD) do chefe do governo alemão, Olaf Scholz, perdeu as eleições locais em Berlim, reduto do partido por mais de 20 anos.

O partido conservador CDU obteve cerca de 28% dos votos nas eleições para o parlamento regional de Berlim, enquanto o partido de Scholz ficou em segundo lugar com cerca de 18%, segundo estimativas das emissoras ARD e ZDF.

O SPD parece ter sido prejudicado pela violência e pelo caos que assolou Berlim na virada do ano, quando bombeiros e policiais foram atacados com fogos de artifício em bairros habitados principalmente por imigrantes.



A oposição conservadora acusou a autoridade municipal de negligência e lançou um acalorado debate sobre o fracasso da política de integração nestes bairros.

Esta eleição ocorre em um momento em que o país sofre com a inflação e discute o envio de armas à Ucrânia para enfrentar a invasão russa.

As negociações para formar um novo governo de coalizão em Berlim anunciam-se complicadas.

Antes da eleição, nenhum partido, exceto os liberais do FDP, dizia-se disposto a formar uma aliança com os conservadores para governar.

Berlim é um estado regional dentro do sistema federal que existe na Alemanha, e uma mudança na maioria que governa pode repercutir em uma das duas câmaras do Parlamento federal.




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Mundo.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

equipes-buscam-destrocos-de-objeto-voador-nao-identificado-que-foi-derrubado-no-canada

G1 Mundo

Equipes buscam destroços de objeto voador não identificado que foi derrubado no Canadá

No sábado (11), Justin Trudeau usou suas redes sociais para anunciar que deu autorização para caças dos Estados Unidos atacarem um objeto não identificado na região de Yukon, oeste do país. "Equipes de resgate estão no local, procurando encontrar e analisar o objeto", disse Trudeau a jornalistas neste domingo (12). O primeiro-ministro não deu detalhes sobre o objeto, mas afirmou que "representava uma ameaça razoável à segurança do voo civil". […]

today12 de fevereiro de 2023 29

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%