G1 Mundo

Passageiro que abriu porta do avião na Coréia do Sul disse que ‘estava desconfortável’, diz agência

today27 de maio de 2023 7

Fundo
share close

Segundo a agência de notícias coreana Yonhap, ele teria dito à polícia que estava estressado depois de perder um emprego recentemente.




Porta de avião se abre durante voo na Coréia do Sul

Porta de avião se abre durante voo na Coréia do Sul

O passageiro que abriu a porta de um avião na Coréia do Sul nesta sexta-feira (27) se justificou para a polícia dizendo que “estava desconfortável”, diz a agência de notícias coreana Yonhap.

Ele foi detido logo após desembarcar e teve que prestar esclarecimentos para a polícia. Segundo a agência ele disse que “queria sair do avião rapidamente”.

Ele também disse à polícia que estava estressado depois de perder o emprego recentemente.

Porta de avião aberta durante voo na Coréia do Sul em maio de 2023 — Foto: Yonhap via REUTERS

O homem abriu a porta quando o avião estava a cerca de 213 metros acima do solo, causando pânico a bordo.

Nove passageiros foram levados ao hospital com problemas respiratórios. Todos receberam alta após cerca de duas horas, disse um oficial do corpo de bombeiros.

A polícia solicitou um mandado de prisão para o homem detido no sábado por violação da Lei de Segurança da Aviação e outros delitos, disse a Yonhap.

Um funcionário do Ministério dos Transportes sul-coreano disse na sexta-feira que é possível abrir saídas de emergência no nível do solo ou próximo a ele porque a pressão dentro e fora da cabine é semelhante.

Deseja receber as notícias mais importantes em tempo real? Ative as notificações do G1!




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Mundo.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

conheca-a-aposentada-ucraniana-que-voltou-para-casa-depois-de-batalhas-em-kherson,-mas-agora-vai-para-o-campo-com-um-detector-de-metais

G1 Mundo

Conheça a aposentada ucraniana que voltou para casa depois de batalhas em Kherson, mas agora vai para o campo com um detector de metais

Ela faz isso antes de levar o gado para pastar ou de plantar vegetais. A região onde ela mora ficou vazia no ano passado por causa da invasão do território ucraniano por militares russos. Plishchynska , de 67 anos, voltou há semanas para sua casa em uma comunidade rural chamada Stepova Dolyna, onde vivem 150 pessoas. A vila fica na região de Kherson, que foi a linha de frente da […]

today27 de maio de 2023 4

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%