Prefeitura de Guarujá

Passo a passo mostra como enviar sugestões e reclamações pelo Portal de Guarujá

today2 de setembro de 2022 15

Fundo
share close

Veja como consultar serviço disponível na internet; além de informações sobre cada secretaria municipal, estão informações como requisitos e documentos necessários para efetuar uma solicitação

Os munícipes de Guarujá podem consultar e obter informações sobre serviços ligados à Prefeitura de Guarujá sem precisar sair de casa. A Carta de Serviços, disponível na página inicial do site da Prefeitura  (www.guaruja.sp.gov.br), é um serviço que reúne tudo isso e muito mais.

Pela internet, é possível encontrar requisitos, informações e documentos necessários para passar por atendimento, além da previsão do prazo máximo para ter uma resposta da Administração Municipal. A ferramenta está disponível no ícone Carta de Serviços, no canto superior direito do portal digital da Prefeitura de Guarujá. Nessa página, já estão em destaque os serviços mais procurados, como poda de árvores, regularização fundiária, centro de atendimento à terceira idade, alteração cadastral, entre outros.

Ainda no canto superior direito, o munícipe pode clicar no ícone do WhatsApp para ser redirecionado automaticamente para o atendimento feito pelo aplicativo. Após a leitura do QR Code pelo celular, a ferramenta permite interação direta entre o cidadão e o conteúdo da Carta de Serviços. A ideia é realizar a consulta de qualquer serviço público municipal de maneira rápida e fácil. Depois, basta escolher a opção desejada e seguir o passo a passo indicado.

Um ícone com um infográfico, ao lado da opção para acessar o WhatsApp, também encaminha para as estatísticas a respeito da Carta de Serviços. Estão disponíveis assuntos e departamentos mais acessados pela população.



Carta de Serviços

O canal é regulamentado pelo Decreto Municipal nº 14.351, de 17 de junho de 2021. Segundo o Ouvidor Geral do Município, grande parte dos atendimentos da pasta são relacionados às dúvidas sobre os serviços prestados pela Prefeitura.

“Por isso, desenvolvemos a Carta de Serviços, um atendimento para as pessoas saberem o que faz cada secretaria e qual a sua missão. Nossa intenção é divulgar esse instrumento de busca de informações diversas sobre o que a Administração Municipal oferece, para que a população seja direcionada corretamente para o setor que deseja e o serviço público ganhe agilidade”, desta o Ouvidor Geral do Município.




Todos os créditos desta notícia pertecem a Prefeitura de Guarujá.

Por: Evelyn

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

traficante-e-preso-com-mais-de-200-kg-de-drogas-apos-ser-abandonado-por-comparsa-em-guaruja,-sp

G1 Santos

Traficante é preso com mais de 200 kg de drogas após ser abandonado por comparsa em Guarujá, SP

Segundo a Polícia Civil, a operação levou cerca de um mês de investigações até chegar ao local pertencente a uma facção da região. O imóvel guardava grande quantidade de maconha, cocaína e ecstasy. Traficante é preso com sub-metralhadora, fuzil e mais de 200 kg de drogas em Guarujá, SP Um homem foi preso, na tarde da última quinta-feira (1º), com uma sub-metralhadora e mais de 200kg de drogas dentro de […]

today2 de setembro de 2022 106

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%