G1 Santos

Pastor é condenado a 27 anos de prisão por matar adolescente em SP e pai da vítima desabafa: ‘não vai fazer isso com mais ninguém’

today3 de junho de 2022 79

Fundo
share close

Sentença de Alex Pereira dos Santos foi dada via júri popular; Aguida, de 14 anos, foi encontrada morta em um terreno ao lado de uma casa alugada pelo religioso, em Pariquera-Açu (SP), em maio de 2021.

Pastor suspeito de matar adolescente vai a júri popular nesta sexta-feira — Foto: Rinaldo Rori/TV Tribuna e Reprodução/Redes Sociais



O pastor Alex Pereira dos Santos foi condenado a 27 anos de prisão em regime fechado por matar a jovem Aguida Fernandes Freitas, de 14 anos. A decisão foi tomada em júri popular nesta sexta-feira (3), na Câmara Municipal de Pariquera-Açú, no interior de São Paulo. O crime ocorreu em maio de 2021, na mesma cidade.

Conforme apurado pela TV Tribuna, emissora afiliada à Rede Globo, o pastor ficará detido Penitenciária de Registro, também no interior de São Paulo, por um período ainda não determinado. Depois, ele será conduzido para a capital paulista.

Ainda segundo a emissora, o pai da vítima, Luiz Antônio Rodrigues de Freitas, revelou o seu sentimento após a decisão do júri. “Me sinto aliviado. [A sentença] não vai trazê-la de volta, mas pelo menos ele pegou a pena máxima e não vai fazer isso com mais ninguém”.

Pastor suspeito foi julgado nesta sexta-feira (3), no interior de SP — Foto: Rinaldo Rori/TV Tribuna

Aguida Fernandes Freitas, de 14 anos, estava desaparecida e foi encontrada morta no dia 13 de maio de 2021. Como a menina nunca havia desaparecido anteriormente, o pai a procurou por bairros da cidade, mas ninguém soube informar seu paradeiro.

No dia seguinte, registrou o desaparecimento da filha na delegacia. Uma amiga da adolescente relatou ao pai da menina que a viu com um rapaz próximo de onde a vítima morava.

A polícia foi até a residência indicada, que estava vazia. Equipes da polícia realizaram buscas e o corpo da jovem foi encontrado em um terreno ao lado do imóvel. Ela apresentava um hematoma no pescoço e uma lesão na boca.

Os policiais descobriram que o homem citado pelas testemunhas é um pastor que havia alugado a casa recentemente, para onde iria se mudar com a família. O delegado Fábio Maia, responsável pelo caso, informou que, desde quando o corpo foi localizado, o suspeito abandonou a família e desapareceu.

O pastor foi localizado e preso pela Polícia Militar (PM) no norte de Minas Gerais, após uma troca de informações com a Polícia Civil de Pariquera-Açu. Segundo a PM, o foragido estava escondido na casa de um tio no Povoado de Porto Agrário, em Juvenília.

VÍDEOS: g1 em 1 minuto Santos

Newsletter G1 Created with Sketch.

O que aconteceu hoje, diretamente no seu e-mail

As notícias que você não pode perder diretamente no seu e-mail.

Para se inscrever, entre ou crie uma Conta Globo gratuita.

Obrigado!

Você acaba de se inscrever na newsletter Resumo do dia.

Deseja receber as notícias mais importantes em tempo real? Ative as notificações do G1!




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Santos.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

prefeitura-atende-varios-bairros-com-servicos-de-zeladoria

Prefeitura de Guarujá

Prefeitura atende vários bairros com serviços de zeladoria

Equipes da Seurb realizaram capinação manual, roçada, pintura de guias, raspagem de sarjetas e limpeza de canais e de bocas de lobo em vários pontos da Cidade A Prefeitura de Guarujá segue realizando serviços de zeladoria por todo Município. Capinação manual, raspagem de sarjetas, pintura de guias, limpeza de canais e de bocas de lobo, além de roçada, foram alguns dos serviços de zeladoria realizados, nesta semana, em bairros da […]

today3 de junho de 2022 14

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%