Gospel Prime

Pastor é denunciado por associar religiões a demônios

today29 de agosto de 2023

Fundo
share close

A liberdade religiosa no Brasil parece estar cada vez mais ameaçada, com pastores sendo denunciados por pregações compartilhadas nas redes sociais, como no caso envolvendo o pastor Jack, da Igreja Vintage, de Porto Alegre.

O Instituto de Defesa dos Direitos das Religiões Afro-Brasileiras (Idafro) e a Associação Nacional de Juristas Islâmicos (Anaji) fizeram uma representação criminal e notificaram extrajudicialmente a Igreja Vintage após pregação.

Na mensagem, gravada e publicada nas redes sociais na semana passada, o pastor Jack afirmou que religiões afro, budistas e islâmicas prometem paz, prosperidade e salvação, mas são falsas promessas.

“Religiões afro são satânicas. Budismo, demoníaco. Islamismo, demoníaco. Entenda você que os demônios sempre farão promessas para você. Os demônios fazem promessas —e, primeiro, promessas de poder. ‘Ah, se eu fizer tal coisa, se eu fizer tal trabalho’. Umbanda, batuque é demônio. ‘Ai, mas isso é por questão racial’. Não. Religiões afro são satânicas”, afirmou Jack.

Tanto o Idafro e a Anaji acusaram o pastor de promover conteúdo “difamatório, degradante, discriminatório e criminoso”, desconsiderando que a pregação foi ministrada em ambiente de culto, que é protegido pela Constituição.



Além de notificar o pastor, eles também notificaram à Meta, empresa responsável pelo Instagram, com o objetivo de censurar o conteúdo religioso.

“A reiteração de vitupérios tais como ‘demônio’, ‘satanás’ e ‘mundo espiritual maligno’ associadas às religiões islâmicas, afro-brasileiras e budistas refoge flagrantemente à narrativa proselitista, degenerando para o discurso de ódio religioso censurado constitucionalmente e reiteradamente reprimido por nossos tribunais”, acusaram.




Todos os créditos desta notícia pertecem a Gospel Prime.

Por: Redacao

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

preparador-demitido-pelo-flamengo-apos-socar-pedro-se-concilia-com-atacante-e-diz-estar-‘tudo-esclarecido’

G1 Santos

Preparador demitido pelo Flamengo após socar Pedro se concilia com atacante e diz estar ‘tudo esclarecido’

O atacante Pedro, do Flamengo, e o preparador físico Pablo Fernández, demitido pelo clube após dar um soco no jogador, se conciliaram nesta terça-feira (29), após audiência no Tribunal de Justiça do Estado de Minas Gerais. O g1 apurou junto ao advogado Marcelo Cruz, que representa Pablo, que o processo foi extinto após o atleta manifestar desinteresse no prosseguimento da ação. Segundo Marcelo Cruz, que é de Santos, no litoral […]

today29 de agosto de 2023 1

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%