Gospel Prime

Pastor e esposa são multados em US$ 25 mil por reuniões ilegais, na China

today18 de maio de 2023 4

Fundo
share close

O pastor Yang Xibo da Igreja Xunsiding e sua esposa Wang Xiaofei foram condenados a pagar mais de $25.000 em multas por “organizar reuniões ilegais” em igrejas domésticas. A decisão foi tomada em uma ação administrativa em julho de 2021 e confirmada pelo Tribunal Intermediário Popular Municipal de Xiamen após o casal seguir as vias legais de apelação.

Segundo ChinaAid, a igreja Xunsiding é a maior igreja doméstica de Xiamen, na China, e tem uma história rica na cidade nos últimos 100 anos. O pastor Yang Xibo é o quarto pregador da família que se recusa a se submeter à Igreja Three-Self sancionada pelo Estado.

Nesse sentido, a igreja tem sido alvo do departamento de assuntos religiosos e de outras autoridades governamentais por causa de seu status de igreja doméstica. Em maio de 2019, a polícia fechou a igreja Xunsiding e aplicou uma multa de 25.000 yuans. O governo local bloqueou a igreja por um mês e vigiou os cristãos.

Desse modo, a igreja tentou se encontrar em lugares diferentes, mas suas reuniões sempre eram invadidas pela polícia. Os policiais apareciam regularmente aos domingos para espancar e prender os membros da congregação. Eles até destruíram propriedades privadas e forçaram os membros a enviar seus filhos para escolas públicas.

Sendo assim, quando a polícia não conseguiu dissolver a igreja, o governo optou por impor multas administrativas e excessivas. A última decisão resultou em uma multa de 100.000 yuans. para Yang e outra para sua esposa. Wang Xiaofei fez uma publicação após receber a sentença, dizendo que a decisão não a surpreendeu. Ela citou 1 Pedro 2: 20-21:



“Pois que vantagem há em suportar açoites recebidos por terem cometido o mal? Mas, se vocês suportam o sofrimento por terem feito o bem, isso é louvável diante de Deus. Para isso vocês foram chamados, pois também Cristo sofreu no lugar de vocês, deixando exemplo, para que sigam os seus passos”.

Por fim, a luta contínua da igreja Xunsiding contra a perseguição governamental destaca as dificuldades enfrentadas pelas igrejas domésticas na China. O tratamento severo da igreja é uma lembrança da necessidade contínua de oração e apoio da comunidade internacional para as igrejas domésticas na China.




Todos os créditos desta notícia pertecem a Gospel Prime.

Por: Redacao

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

guarda-municipal-de-santos-tera-mais-agentes-armados-nas-ruas

G1 Santos

Guarda Municipal de Santos terá mais agentes armados nas ruas

A Guarda Municipal de Santos, no litoral de São Paulo, tem 18 novos agentes habilitados para o uso de arma de fogo em serviço. Aprovados no curso de armamento e tiro, ministrado pela Secretaria Municipal de Segurança (Seseg), o efetivo passa a ter no total 158 agentes habilitados para o uso do armamento. Os agentes tiveram aulas teóricas e práticas, envolvendo noções de armamento e desmontagem de armas na primeira […]

today18 de maio de 2023 4

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%