G1 Mundo

Pastor morre ao tentar imitar 40 dias de jejum de Jesus

today22 de fevereiro de 2023 13

Fundo
share close

Francisco Barajah, fundador da Igreja Evangélica de Santa Trindade, faleceu aos 39 anos num hospital da cidade da Beira, para onde foi levado em estado crítico.

Após 25 dias sem comida e sem água, segundo pessoas próximas a ele, o homem havia perdido peso a ponto de não conseguir se levantar.

Foi levado ao hospital por insistência de familiares e de fiéis de sua igreja.



Barajah foi diagnosticado com anemia aguda e insuficiência dos órgãos digestivos.

Os profissionais da saúde o reidrataram com soro e tentaram alimentá-lo com líquidos, mas não conseguiram reverter o quadro. O pastor faleceu na quarta-feira (15/2).

Francisco Barajah tinha 39 anos — Foto: FAMÍLIA BARAJAH

Ele também era professor de francês na cidade de Messica, na província de Manica, na fronteira de Moçambique com o Zimbábue.

Membros da Igreja de Santa Trindade relataram que era comum o pastor e seus fiéis jejuarem, mas não por tanto tempo.

Seu irmão, Marques Manuel Barajah, confirma que o pastor jejuou, mas contesta o diagnóstico de óbito dado pelos médicos. “A verdade é que meu irmão sofria de pressão baixa”, disse ele.

Este não é o primeiro caso em que alguém morre ao tentar reproduzir o jejum de 40 dias de Cristo no deserto descrito no Evangelho de Mateus.

Em 2015, um homem do Zimbábue faleceu após 30 dias sem comer, conforme informou a mídia local na época. Em 2006, um legista britânico descobriu que uma mulher morreu no meio de um jejum semelhante em Londres.




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Mundo.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

“atacam-civis-e-ninguem-esta-ligando”,-afirma-palestino-em-nablus-apos-nova-ofensiva-israelense

G1 Mundo

“Atacam civis e ninguém está ligando”, afirma palestino em Nablus após nova ofensiva israelense

Pelo menos dez palestinos morreram e dezenas ficaram feridos vítimas de um ataque militar das forças israelenses nesta quarta-feira (22) em Nablus, no norte da Cisjordânia ocupada. Nos últimos meses, as tropas de Israel aumentaram operações apresentadas como "antiterroristas" para procurar "suspeitos" nos territórios palestinos. O ataque aconteceu no centro de Nablus, cidade considerada, junto com Jenin, um dos principais bastiões palestinos. Os disparos visam uma zona urbana, densamente povoada. […]

today22 de fevereiro de 2023 8

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%