Gospel Prime

Pastor Yousef Nadarkhani é solto novamente no Irã

today2 de março de 2023

Fundo
share close

No domingo (26), o líder da igreja iraniana Yousef Nadarkhani foi libertado como parte de uma anistia nacional emitida pelo líder supremo do Irã, o aiatolá Khamenei, para comemorar o aniversário da Revolução Islâmica de 1979.

De acordo com a CBN News, fontes confirmaram que o pastor está agora livre e ainda está em Teerã para concluir alguns procedimentos formais relacionados à sua libertação. Ele se juntará à sua família em Rasht assim que estas formalidades forem concluídas.

O pastor de 46 anos, estava cumprindo uma pena de seis anos na prisão de Evin em Teerã por “propagar igrejas domésticas”, acusado de “promover o cristianismo sionista”.

Além disso, ele foi um dos quatro cristãos presos em Rasht, em maio de 2016, durante uma série de batidas de agentes de segurança em casas cristãs. Enquanto os homens foram libertados sob fiança em 2017, eles foram novamente presos em outra série de batidas em dois dias separados em 2018.

Sendo assim, as autoridades iranianas acusaram Nadarkhani de supostamente colocar em risco a segurança nacional do país com suas atividades cristãs.



Em junho de 2020, Nadarkhani e um dos outros homens presos, confirmam ter sido também libertados como parte da recente anistia, tiveram suas sentenças reduzidas para seis anos após a apelação.

Desta forma, em abril passado, ele foi libertado temporariamente da prisão, mas foi obrigado a retornar após cinco dias. A razão para esta libertação temporária permanece não relatada.

Por fim, Nadarkhani esteve dentro e fora da prisão por sua fé inúmeras vezes. Em 2010, ele foi condenado à morte por ter se convertido do Islã ao Cristianismo. Mais tarde, ele foi absolvido.




Todos os créditos desta notícia pertecem a Gospel Prime.

Por: Redacao

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

mais-de-1.400-pessoas-sao-batizadas-nas-aguas-em-culto

Gospel Prime

Mais de 1.400 pessoas são batizadas nas águas em culto

No último domingo (26), a Igreja Assembleia de Deus Ministério Belém, em São Paulo, celebrou o primeiro batismo de 2023, com um total de 1.409 novos convertidos dando testemunho público de sua fé em Jesus. O grupo incluía pessoas de todas as idades, desde crianças até idosos, e uma senhora que estava em um leito. De acordo com CPAD News, antes do batismo, o culto foi marcado pela pregação da […]

today2 de março de 2023

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%