Gospel Prime

Pastores dizem que economia está prejudicando suas igrejas, em enquete

today14 de outubro de 2022 11

Fundo
share close

Recentemente uma pesquisa da Lifeway, feita com 1.000 pastores protestantes, constatou que a metade dos pastores está preocupado com o fato de a economia estar prejudicando suas igrejas.

Nesse sentido, a pesquisa também descobriu que a maioria dos pastores diz que a doação congregacional está de acordo com o ano anterior. Na pesquisa, 52% disseram que a economia estava tendo um impacto negativo em suas igrejas, 15% a mais do que em 2021.

De acordo com Christian Today, 40% dos entrevistados disseram que a economia não estava tendo nenhum efeito e 7% disseram que a economia é um fator positivo para suas igrejas.

Desta forma, a pesquisa realizada em setembro, marca a primeira vez desde 2016 que mais da metade dos pastores sente que a economia está tendo um impacto negativo em suas igrejas e a primeira vez desde 2012 que menos de 10% dos pastores vêem a economia como tendo um efeito positivo.

“A diminuição da doação anual é um fator para quase um quarto das igrejas, mas este é um índice semelhante ao que as igrejas têm feito em média há mais de uma década”, disse Scott McConnell, diretor executivo da Lifeway Research.



Sendo assim, pastores de igrejas pequenas, com congregações de menos de 50 participantes, são mais propensos a dizer que a economia estava causando um impacto negativo em suas igrejas.

No entanto, pastores das maiores igrejas, com 250 ou mais membros, são mais propensos a dizer que as ofertas até agora estão acima dos níveis do ano passado.




Todos os créditos desta notícia pertecem a Gospel Prime.

Por: Redacao

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

tse-censura-video-da-brasil-paralelo-contra-lula

Gospel Prime

TSE censura vídeo da Brasil Paralelo contra Lula

A censura no Brasil ganhou um novo episódio, com o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) censurando um vídeo da produtora Brasil Paralelo contra o petista Lula. Um vídeo em que a produtora apresentava fatos verdadeiros sobre escândalos de corrupção envolvendo o Partido dos Trabalhadores foi considerado como causa de “desordem informacional” pelos integrantes da corte. Foram 4 votos pela censura e 3 contrários, determinando que o Twitter excluísse o vídeo em […]

today14 de outubro de 2022 13

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%