G1 Santos

Paulo Roberto Falcão é denunciado por suspeita de importunação sexual por funcionária de apart hotel no litoral de SP

today4 de agosto de 2023 3

Fundo
share close

Uma recepcionista do local afirmou à polícia ter sido importunada por Falcão, que desde agosto de 2022 é coordenador esportivo do Santos FC. Com base no Boletim de Ocorrência (BO), a autoridade policial, a fim de preservar a intimidade da vítima, decidiu resumir as informações no documento.

O texto diz, ainda, que como “os atos” de Falcão “não deixaram vestígios”, não será necessário exame de corpo de delito.

O g1 entrou em contato com a assessoria do Santos FC e aguarda um retorno. Até a última atualização desta reportagem, não havia informações sobre uma defesa de Falcão.



Importunação sexual: o que é e como denunciar?

Importunação sexual: o que é e como denunciar?

Importunação sexual: o que é e como denunciar?

Segundo o Código Penal, importunação sexual é “praticar contra alguém e sem a sua anuência ato libidinoso com o objetivo de satisfazer a própria lascívia ou a de terceiro”. Ou seja, é praticar qualquer ato de cunho sexual sem o consentimento da vítima. A pena para o crime é de 1 a 5 anos de reclusão.

“É aquele beijo forçado, um toque, um apalpar, para satisfazer a si próprio sem que a vítima tenha dado consentimento em relação a isso. O ponto central desse crime é a ausência de consentimento”, explicou a advogada especialista em gênero, Maíra Recchia.

Paulo Roberto Falcão, de 69 anos, nasceu em Abelardo, Santa Catarina. Antes de ser dirigente de futebol foi jogador, treinador e comentarista esportivo.

Coordenador esportivo do Santos, Paulo Roberto Falcão — Foto: Raul Baretta/Santos FC

Volante em campo, estreou nos gramados com a camisa do Internacional, em 1973, onde permaneceu até se transferir para a Roma, da Itália, em 1980. Pendurou as chuteiras em 1986 com a camisa do São Paulo.

Com a camisa da seleção brasileira principal fez 34 jogos e sete gols. Esteve nas listas de convocação por dez anos, entre 1976 e 1986.

Logo após ter encerrado a carreira, em 1990, assumiu o comando técnico da seleção por um ano. Depois foi técnico do América (México), Internacional, Bahia, Sport, além do Japão.

Em 2022, após anos como comentarista esportivo, Falcão foi convencido pelo presidente do Santos FC, Andrés Rueda, a assumir o cargo coordenador esportivo.

VÍDEOS: Mais assistidos do g1 nos últimos 7 dias




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Santos.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

musicos-da-banda-aliados-se-manifestam-apos-prisao-do-vocalista-por-trafico-de-drogas:-‘surpresos-com-os-fatos’

G1 Santos

Músicos da banda Aliados se manifestam após prisão do vocalista por tráfico de drogas: ‘surpresos com os fatos’

A banda Aliados se manifestou pela primeira vez sobre a prisão do vocalista Gustavo Fildzz por tráfico de drogas e associação ao tráfico em Santos, no litoral de São Paulo. Em nota, os integrantes dizem que estão surpresos com o caso e que irão seguir "firmes no propósito de difundir a cultura do rock". A nota foi publicada, nesta quarta-feira (4), nas redes sociais da banda e dos integrantes: Dudu […]

today4 de agosto de 2023 4

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%