G1 Santos

Pelé comemora aniversário de 82 anos: ‘é um presente de Deus’

today23 de outubro de 2022 222 2

Fundo
share close

Pelé, o ‘Rei do Futebol’, completa 82 anos neste domingo (23). Em suas redes sociais, ele publicou um vídeo (assista abaixo) agradecendo o carinho dos amigos e fãs. Pelé disse que a data é um “presente de Deus” e que quer viver mais 82 anos.

Na postagem, em sua página no Instagram, o Rei do Futebol escreveu: “No meu aniversário, eu apenas quero expressar a minha gratidão. A vida é muito boa. Completar 82 anos junto a vocês, com saúde, é o melhor presente. Obrigado por tudo o que tenho recebido”

Pelé em foto de junho de 2008 — Foto: Joedson Alves/AFP



Ele também publicou um vídeo falando sobre sua felicidade em completar 82 anos e que agradeceu, mais uma vez, pelo carinho do público.

“Meus amigos do Brasil e de todo o mundo. Eu fico feliz, muito feliz por estar aqui hoje com vocês e que Deus me deu essa saúde para eu poder agradecer a vocês por tudo que eu tenho recebido. “O mundo inteiro fala em Pelé, o mundo inteiro sabe que eu estou agradecendo pela idade e por tudo que eu tenho recebido nesse mundo”, disse ele.

Depois, Pelé falou que espera viver muito mais. “82 anos é um presente de Deus. Espero que a gente continue muito tempo juntos e, se Deus quiser, e nossos queridos amgos, mais uns 82 ta bom. Mais uma vez que quero que fique bem claro: eu agradeço de coração tudo que eu tenho recebido nesse mundo, dos meus fãs e das pessoas que me adoram. Muito brigado”

Pelé comemora aniversário de 82 anos

Pelé comemora aniversário de 82 anos

Em 2021, Pelé descobriu um tumor de cólon e passou por uma cirurgia em setembro. O tumor havia sido identificado durante a realização de exames de rotina.

Em abril de 2022, ele foi internado para dar sequência ao tratamento. No dia 21, Pelé recebeu alta do Hospital Albert Einstein e celebrou a volta para casa em Guarujá, no litoral de São Paulo. O rei do futebol postou uma foto em suas redes sociais com a esposa Marcia e a cachorra Cacau. E, desde então, ele tem vivido na cidade do litoral paulista.

Pelé completa 82 anos neste domingo

Pelé completa 82 anos neste domingo


Em tempo de comemorações pelo aniversário do astro do esporte, o historiador do Santos Futebol Clube, Guilherme Guarche, relembrou momentos marcantes do ex-jogador: o primeiro treino, uma partida em que marcou oito gols e a despedida (veja o vídeo acima).

A sala onde o historiador trabalha fica dentro do estádio Urbano Caldeira, a Vila Belmiro. O local guarda fotos, troféus e diversos outros itens relacionados ao clube alvinegro. “Aqui fica a memória do Santos Futebol Clube”, disse Guarche.

Em entrevista à TV Tribuna, emissora afiliada à Rede Globo, o profissional relembrou o início de Pelé no clube. “Ele chegou no dia 23 de julho de 1956, com 15 anos. Era um ‘moleque mirrado’. Chegou em um domingo e, na terça-feira, já estava treinando com o time principal. Logo no início, o pessoal já percebeu: ‘Ele é bom mesmo, segura ele aí!'”.

Historiador do Santos FC relembra início de Pelé no clube: ‘Chegou com 15 anos’ — Foto: Reprodução/TV Tribuna

Antes de ser conhecido no futebol mundial como Pelé, Edson Arantes do Nascimento teve outro apelido entre os atletas mais experientes do Santos FC: Gasolina.

“No início dele aqui, os jogadores fumavam na concentração antes dos jogos. Então, quando os maços de cigarro acabavam, eles davam dinheiro e pediam para que ele comprasse mais. O Pelé tinha apenas 15 anos e era muito rápido. Ele voltava depressa e gostava de ficar com a gorjeta, assim nasceu o apelido”, comentou o historiador.

Historiador do Santos FC revela curiosidades da carreira de Pelé, que completa 82 anos — Foto: Reprodução/TV Tribuna

VÍDEOS: g1 em 1 minuto Santos




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Santos.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

guarujaprev-oferece-curso-gratuito-on-line-sobre-previdencia-complementar

Prefeitura de Guarujá

GuarujáPrev oferece curso gratuito On-line sobre Previdência Complementar

Capacitação é aberta a todos os segurados da autarquia responsável pela previdência social dos servidores públicos municipais de Guarujá Já está disponível para todos os segurados da GuarujáPrev um curso gratuito de Introdução ao Regime de Previdência Complementar. A iniciativa é a primeira de uma série de qualificações que serão oferecidas a todos os integrantes do RPPS, ao longo dos próximos meses, para tornar mais próximo de todos os conceitos fundamentais referentes à previdência social. Com carga horária total […]

today23 de outubro de 2022 15

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%