G1 Santos

Pelé lamenta morte de Éder Jofre e relembra encontro memorável com o ex-pugilista

today3 de outubro de 2022 32

Fundo
share close

Conhecido como Galinho de Ouro, o ex-boxeador é velado Assembleia Legislativa de São Paulo e o corpo será cremado em Santos, no litoral de São Paulo.

Pelé lamenta morte de Éder Jofre e relembra encontro memorável com o ex-pugilista — Foto: Reprodução



O ex-pugilista, Éder Jofre, morreu aos 86 anos no domingo (2) após ter complicações de uma pneumonia, de acordo com familiares. O Rei Pelé lamentou a morte do boxeador nas redes sociais e relembrou o encontro memorável entre a dupla há quatro anos no Museu Pelé, em Santos, no litoral de São Paulo.

“É com grande tristeza que recebi a notícia de que Éder Jofre faleceu. Isso me fez refletir sobre a importância de homenagearmos nossos ídolos durante a vida, e não somente depois da partida. Felizmente, eu pude encontrá-lo em 2018, dar para ele uma chuteira e me emocionei. Como eu disse na ocasião, eu sou chorão, mas ele é um grande ídolo e fez um grande esforço para me encontrar. Hoje, mais uma vez, me emociono. Obrigado por tudo, Galinho de Ouro”, escreveu no Instagram.

Pelé faz post lamentando a morte do Rei do boxe, Éder Jofre. — Foto: Reprodução/ Instagram

O encontro memorável entre o Rei do futebol e o Rei do boxe ocorreu em 2018 no Museu do Pelé e foi acompanhado pela TV Tribuna, emissora afiliada da Rede Goblo. Na época, Jofre tinha 82 anos e já andava com dificuldade. “Você nunca jogou bola e eu nunca boxeei, então vou te dar uma lembrança”, disse Pelé.

Entre brincadeiras, risadas e abraços, os ídolos trocaram um par de chuteiras e uma luva de boxe. O ex-pugilista agradeceu ao Rei Pelé e o ex-jogador fez uma homenagem, em poucas palavras, ao Rei do boxe. “Já nos conhecemos há algum tempo, mas quero agradecer a promoção e os êxitos dele pelo que ele fez pelo Brasil e pelo povo brasileiro”, ressalta.

O velório Éder Jofre é aberto ao público e acontece nesta segunda-feira (3) na Assembleia Legislativa de São Paulo. O corpo será cremado em Santos.

Rei Pelé lamenta morte de Éder Jofre e relembra encontro memorável com o ex-pugilista. — Foto: Reprodução/ TV Tribuna

Jofre era considerado o maior boxeador peso galo brasileiro de todos os tempos. Ele foi campeão mundial da categoria entre 1960 e 1965. Em 1973, conquistou o título mundial como peso pena, uma categoria acima do peso galo.

O tricampeão mundial dos pesos pena e galo foi o primeiro brasileiro a deter um cinturão de relevância mundial no boxe. Conhecido também como o “Galo de Ouro”, ele entrou em 2021 para o Hall da Fama do Boxe da Costa Oeste dos Estados Unidos.

Jofre começou a carreira de boxeador no São Paulo Futebol Clube, tendo como técnico o próprio pai, Kid Jofre. Como atleta são-paulino, ele ganhou os primeiros campeonatos paulista e brasileiro que disputou. Ao lado de um outro atleta do tricolor, o saltador Adhemar Ferreira da Silva, ele foi representar o Brasil nas Olimpíadas de 1956, em Melbourne, na Austrália.

Éder Jofre era considerado o maior boxeador peso galo brasileiro de todos os tempos. — Foto: Reprodução/ TV Tribuna

VÍDEOS: Mais assistidos do g1 nos últimos 7 dias

Newsletter G1 Created with Sketch.

O que aconteceu hoje, diretamente no seu e-mail

As notícias que você não pode perder diretamente no seu e-mail.

Para se inscrever, entre ou crie uma Conta Globo gratuita.

Obrigado!

Você acaba de se inscrever na newsletter Resumo do dia.

Deseja receber as notícias mais importantes em tempo real? Ative as notificações do G1!




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Santos.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

delegado-‘youtuber’-que-encenou-flagrante,-da-cunha-e-eleito-deputado-federal-por-sp:-‘pra-cima-deles’

G1 Santos

Delegado ‘youtuber’ que encenou flagrante, Da Cunha é eleito deputado federal por SP: ‘pra cima deles’

Novo representante do litoral de São Paulo na Câmara prometeu lutar pela região da Baixada Santista. Delegado da Cunha virou 'celebridade' nas redes sociais — Foto: Reprodução O delegado Carlos Alberto da Cunha, que confessou publicamente que encenou o vídeo do flagrante de um sequestro em uma comunidade da capital paulista, em julho de 2020, foi eleito Deputado Federal por São Paulo com uma das votações mais expressivas do estado. […]

today3 de outubro de 2022 33

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%