Pelé, o ‘Rei do Futebol’, lamentou a morte de Erasmo Carlos, que morreu aos 81 anos nesta terça-feira (22). Em uma postagem, nas redes sociais, ele afirmou que Erasmo era um amigo e que as suas músicas sempre o acompanhavam.
Pelé expressou a tristeza com a partida do cantor e compositor em uma publicação. “Mais um dia triste para a música brasileira. Lamento muito em receber a notícia do falecimento do meu amigo, Erasmo Carlos. As canções do Tremendão sempre estiveram presentes na minha vida”.
O Rei do Futebol compartilhou uma foto de Erasmo e enalteceu a grandeza do músico. “Deixo aqui a minha homenagem a esse grande artista que, com a sua música, seguirá nos acompanhando para sempre. Vai em paz, meu amigo de fé!”.
Um dos pioneiros do rock e símbolo da Jovem Guarda, o artista estava internado no Hospital Barra D’Or, na Barra da Tijuca, na Zona Oeste da cidade. Ele deixa a esposa, Fernanda Passos, e dois filhos, Gil e Leonardo — o terceiro, Carlos Alexandre, morreu em acidente de moto em 2014.
O cantor morreu no fim da manhã. À noite, a família divulgou uma nota informando que Erasmo teve um quadro de paniculite agravado por sepse de origem cutânea. A paniculite é a inflamação da camada de gordura que fica abaixo da pele e, no caso dele, agravada por uma infecção generalizada.
Autor de mais de 600 músicas e de clássicos como “Sentado à Beira do Caminho”, “Minha Fama de Mau”, “Mulher”, “Quero que tudo vá para o inferno”, “Mesmo que seja eu” e “É proibido fumar”, o artista deixa uma legião de fãs e amigos que fez pela estrada.
Erasmo Carlos durante participação na novela ‘Sol Nascente’ (2016) — Foto: Acervo Grupo Globo
VÍDEOS: g1 em 1 Minuto Santos
Todos os créditos desta notícia pertecem a
G1 Santos.
Por: G1
Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.
G1
Publicar comentários (0)