G1 Mundo

Pelo menos 20 migrantes seguem desaparecidos após naufrágio de barco na Tunísia

today8 de abril de 2023 27

Fundo
share close

Tunísia substituiu a Líbia como o principal ponto de partida para pessoas que fogem da pobreza e dos conflitos na África e no Oriente Médio.


Pelo menos 20 migrantes africanos estão desaparecidos neste sábado (8), depois que seu barco afundou na Tunísia enquanto tentavam cruzar o Mar Mediterrâneo em direção à Itália.



A guarda costeira resgatou outras 17 pessoas na cidade de Sfax, no sul do país, do mesmo barco, duas das quais estão em estado crítico, disse o juiz do tribunal de Sfax, Faouzi Masmousdi.

Nas últimas semanas, dezenas desapareceram e morreram em repetidos acidentes de afogamento na costa da Tunísia.

A Tunísia substituiu a Líbia como o principal ponto de partida para pessoas que fogem da pobreza e dos conflitos na África e no Oriente Médio na esperança de uma vida melhor na Europa.

A Guarda Nacional disse na sexta-feira que mais de 14 mil migrantes, a maioria da África subsaariana, foram interceptados ou resgatados nos primeiros três meses do ano enquanto tentavam cruzar para a Europa, cinco vezes mais do que os números registrados no mesmo período do ano passado.

Mar Mediterrâneo é usado como passagem de embarcações precárias e lotadas — Foto: Juan Silva/Arte g1

A tragédia já é considerada um dos piores desastres migratórios da história recente da Europa.

Uma vista aérea da praia de Steccato di Cutro, onde restos do barco da Turquia foram encontrados — Foto: Luigi Navarra/AP

Deseja receber as notícias mais importantes em tempo real? Ative as notificações do G1!

Você deseja continuar recebendo este tipo de sugestões de matérias?




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Mundo.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

dezenas-de-meninas-sao-intoxicadas-em-novos-ataques-a-escolas-no-ira

G1 Mundo

Dezenas de meninas são intoxicadas em novos ataques a escolas no Irã

Dezenas de meninas foram intoxicadas neste sábado (8) em várias escolas do Irã, país que é cenário há mais de quatro meses de casos misteriosos de envenenamentos de estudantes, informou a imprensa local. Desde o final de novembro, muitas escolas, em sua maioria para meninas, foram afetadas por intoxicações repentinas provocadas por gases ou substâncias tóxicas, que provocam mal-estar e desmaios, às vezes seguidos por internações. O diretor da Comissão […]

today8 de abril de 2023 11

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%