Gospel Prime

Pelo menos 40 cristãos são sequestrados de igreja durante culto

today9 de maio de 2023 5

Fundo
share close

De acordo com International Christian Concern, homens armados sequestraram 40 cristãos no domingo, durante o culto na igreja no norte da Nigéria.

Segundo o reverendo Joseph John Hayan, presidente da Associação Cristã da Nigéria (CAN) no estado de Kaduna, o ataque ocorreu no domingo, quando homens armados atacaram os fiéis durante um culto na Igreja Batista Bege, na vila de Madala, na área do governo local de Chikun.

Além disso, Hayan acrescentou que 15 pessoas escaparam na mesma noite de seu sequestro.

“Não ouvimos nenhum contato de resgate ou qualquer coisa dos [homens armados] em relação às pessoas restantes, e oramos para que os sequestradores sejam misericordiosos e libertem os 25 restantes de volta para suas famílias”, disse Hayan.

Nesse sentido, a Nigéria vem lidando com uma violência interna significativa há anos nas mãos de várias entidades, incluindo o Boko Haram, pastores Fulani islâmicos radicalizados e violência de gangues localizadas.



Desta forma, dezenas de milhares de pessoas foram mortas ou sequestradas por esses grupos, e centenas de milhares foram deslocadas internamente.

Por fim, os cristãos na Nigéria são especialmente vulneráveis a essa violência, que é em grande parte motivada por questões religiosas, e sofreram muito nos últimos anos com o aumento do nível de jihadismo na Nigéria.




Todos os créditos desta notícia pertecem a Gospel Prime.

Por: Redacao

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

ex-namorada-de-homem-espancado-no-litoral-de-sp-relata-brigas-e-diz-que-ele-estava-transtornado

G1 Santos

Ex-namorada de homem espancado no litoral de SP relata brigas e diz que ele estava transtornado

O g1 teve acesso ao depoimento que a psicóloga deu às autoridades policiais. Ela esteve no 2º Distrito Policial (DP) de Guarujá, na quinta-feira (4), um dia após o linchamento de Osil. O irmão do homem linchado afirmou à corporação que Osil havia sido agredida anteriormente a mando dessa mulher, que é psicóloga e tem 43 anos. A psicóloga contou à Polícia Civil que namorou com Osil entre junho de […]

today9 de maio de 2023 5

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%