Gospel Prime

Perfil da Câmara é invadido, e post chama Moraes de ditador

today10 de fevereiro de 2024 2

Fundo
share close

Neste sábado (10), o perfil da Câmara dos Deputados na rede social X foi alvo de uma invasão hacker. Durante o ataque, o invasor publicou uma mensagem em que chamava o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, de “ditador” e alegava que ele estaria destruindo a democracia.

A mensagem, que permaneceu online por pouco mais de 10 minutos, acusava Alexandre de Moraes e o petista Luiz Inácio Lula da Silva de planejarem um golpe de Estado. O invasor afirmava estar lutando contra essa conspiração, mesmo prevendo retaliações.

“O DITADOR Alexandre de Moraes destrói a democracia. Estão planejando um golpe de Estado orquestrado pelo Alexandre e por @LulaOficial. Serei caçado, mas estou lutando contra”, dizia a mensagem.

A assessoria da Câmara dos Deputados confirmou a invasão e informou que a publicação foi removida logo após a constatação do ataque. O incidente destaca a vulnerabilidade das instituições online diante de atividades criminosas, além de levantar questões sobre a segurança cibernética no ambiente político.






Todos os créditos desta notícia pertecem a Gospel Prime.

Por: Michael Caceres

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

veja-imagens-do-apartamento-de-luxo-onde-‘japa-do-crime’-viuva-de-chefe-de-faccao-morava-e-foi-presa

G1 Santos

Veja imagens do apartamento de luxo onde ‘Japa do crime’ viúva de chefe de facção morava e foi presa

O apartamento fica no bairro Tatuapé, na capital paulista. Além da residência em que ela morava, a Polícia Civil cumpriu mandados de busca em uma casa em Bertioga (SP) e um escritório virtual, que seria utilizado para fazer os acordos de lavagem de dinheiro. Conforme apurado pelo g1, a 'Japa do Crime' tem 37 anos e é formada em enfermagem, embora trabalhasse ultimamente como empresária no ramo de beleza. Conhecida […]

today10 de fevereiro de 2024 2

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%