G1 Santos

Veja imagens do apartamento de luxo onde ‘Japa do crime’ viúva de chefe de facção morava e foi presa

today10 de fevereiro de 2024 3

Fundo
share close

O apartamento fica no bairro Tatuapé, na capital paulista. Além da residência em que ela morava, a Polícia Civil cumpriu mandados de busca em uma casa em Bertioga (SP) e um escritório virtual, que seria utilizado para fazer os acordos de lavagem de dinheiro.

Conforme apurado pelo g1, a ‘Japa do Crime’ tem 37 anos e é formada em enfermagem, embora trabalhasse ultimamente como empresária no ramo de beleza.

Conhecida como ‘Japa do crime’, Karen tem um closet repleto de peças — Foto: g1 Santos



Nas imagens do apartamento, é possível ver um closet repleto de roupas, dezenas de sapatos e sacolas de grife (veja o vídeo no topo da matéria).

Outros registros do imóvel mostram diversos cômodos luxuosos, como a varanda com um enorme lustre, além de uma churrasqueira e uma mesa com oito cadeiras. Também é possível ver uma escada e parte da cozinha com decoração na cor cinza.

Imagem mostra parte da cozinha do apartamento da ‘Japa do crime’ — Foto: g1 Santos

No apartamento no bairro Tatuapé, Karen também mantinha um espaço com diversos artigos religiosos, como um terço e imagens das religiões católica e hindu (veja abaixo).

Varanda e espaço com artigos religiosos na casa da ‘Japa do crime’ — Foto: g1 Santos

Karen de Moura Tanaka Moris tem 37 anos e é formada em enfermagem, mas trabalhou recentemente como empresária no ramo de beleza. Ela é viúva de Wagner Ferreira da Silva, o ‘Cabelo Duro’, um dos chefes da organização executado a tiros em 2018.

Antes dos comércios, Karen chegou a trabalhar na enfermagem. “É formada em grau superior, pós-graduada e trabalhou durante muitos anos, mas abandonou a área para se tornar empresária do ramo de beleza”, esclareceu o defensor.

João Armôa ainda esclareceu que a mulher nasceu em Santos, mas não tem vínculo com a Baixada Santista desde que se formou na faculdade em 2008, pois constituiu a vida na capital.

A residência em Bertioga, que foi alvo de mandado de busca, é de veraneio. “É uma casa alugada, de veraneio”, afirmou o advogado.

Ela tem um único filho, que é menor de idade. O pai é Wagner Ferreira da Silva, mas a defesa de Karen garante que a mulher não tinha conhecimento das atividades ilícitas praticadas pelo homem até a morte dele em 2018.

Karen de Moura Tanaka Moris é viúva de Wagner Ferreira da Silva — Foto: Divulgação/Polícia Civil e Reprodução

Wagner também era conhecido como Waguininho e Magrelo. Ele é suspeito de participar de roubos em marinas de luxo no litoral paulista e do assassinato de um policial militar. A polícia apura se Wagner desviou dinheiro ou estaria envolvido nos assassinatos de outros dois membros da facção: Rogério Jeremias de Simone, o Gegê do Mangue, e Fabiano Alves de Souza, o Paca.

Polícia de SP investiga execução de criminoso a tiros de fuzil

Polícia de SP investiga execução de criminoso a tiros de fuzil

VÍDEOS: g1 em 1 Minuto Santos




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Santos.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

lula-pede-e-pf-aciona-stf-contra-nikolas-ferreira-por-ser-chamado-de-ladrao

Gospel Prime

Lula pede e PF aciona STF contra Nikolas Ferreira por ser chamado de ladrão

A Polícia Federal (PF) solicitou ao Supremo Tribunal Federal (STF) a abertura de um inquérito com base em declarações do deputado federal Nikolas Ferreira (PL-MG) sobre o petista Luiz Inácio Lula da Silva (PT). Durante um discurso na Cúpula Transatlântica, evento da ONU em novembro de 2023, o parlamentar chamou o atual Lula de “ladrão”. De acordo com O Globo, o pedido de investigação, relacionado ao suposto crime de injúria, […]

today10 de fevereiro de 2024 2

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%