G1 Mundo

Perucas, marretas e ouro: o que a polícia encontrou na casa de chefe do grupo Wagner segundo TV russa

today6 de julho de 2023 5

Fundo
share close

A TV russa apresentou uma operação da polícia russa nas instalações do chefe do Grupo Wagner, Yevgeny Prigozhin, em São Petersburgo, na Rússia.

No programa “60 Minutos”, transmitido nesta quarta-feira (5) na televisão Rossiya-1, foram mostradas imagens supostamente filmadas durante batidas policiais no escritório de Prigozhin em São Petersburgo e em um de seus “palácios”.

A filmagem mostrou caixas cheias de rublos (moeda local) em seu escritório e maços de dólares em uma luxuosa residência junto com um helicóptero que supostamente pertenceria a ele, um esconderijo de armas e uma coleção de perucas.



Uma sala de tratamento médico totalmente equipada, barras de ouro e uma coleção de “marretas de lembrança”, a ferramenta que Prigozhin chamou de símbolo de vingança para ser usada contra traidores, também foram mostradas.

Prigozhin, líder do Grupo Wagner, usa martelo como ferramenta de tortura e poder

Prigozhin, líder do Grupo Wagner, usa martelo como ferramenta de tortura e poder

A transmissão da operação aconteceu horas depois de Alexander Lukashenko, presidente da Belarus, anunciar que Prigozhin estava na Rússia.

Em 27 de junho, a agência de notícias estatal Belta disse que Prigozhin estava em Belarus. A ida dele para o país estava prevista devido a um acordo firmado pelo líder do Grupo Wagner e o governo russo.

O acordo se tornou necessário após o paramilitar liderar um motim contra o governo russo e ameaçar marchar até Moscou.

A agência de notícias Fontanka, de São Petersburgo, informou que incursões em propriedades ligadas a Prigozhin foram realizadas em 24 de junho.

Rússia e os mercenários do grupo Wagner: entenda a treta

Rússia e os mercenários do grupo Wagner: entenda a treta




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Mundo.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

adolescente-desaparece-no-litoral-de-sp,-manda-mensagem-estranha-dias-depois-e-pai-pede-ajuda:-‘desesperado’

G1 Santos

Adolescente desaparece no litoral de SP, manda mensagem estranha dias depois e pai pede ajuda: ‘desesperado’

A jovem mandou mensagens ao pai dizendo que estava bem, em Cubatão (SP), e retornaria dia 24, um dia antes de uma viagem que está marcada com a família. No entanto, o pai desconfia que o recado não tenha sido enviado por Kamylla devido à forma de escrita. “Ela nunca me chama de ‘papis’, me chama de pai. [...] Estou muito preocupado”, disse Ataide Adriano da Rocha Silva, de 34 […]

today6 de julho de 2023 4

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%