G1 Santos

Pescador tem perna amputada após sofrer acidente de barco no litoral de SP

today17 de maio de 2024 7

Fundo
share close

Idoso de 65 anos está internado na UTI do Hospital Santo Amaro, em Guarujá (SP). O acidente aconteceu no mar, em Bertioga (SP).


Pescador está internado após sofrer acidente de barco e ter que amputar a perna — Foto: Vanessa Rodrigues/Jornal A Tribuna e Matheus Tagé/Jornal A Tribuna (imagens ilustrativas)



Um pescador de 65 anos teve a perna direita amputada após sofrer um acidente de barco em Bertioga, no litoral de São Paulo. Segundo apurado pelo g1, o idoso está internado em estado grave no Hospital Santo Amaro (HSA), em Guarujá (SP).

O acidente aconteceu na tarde do último dia 9 dentro de um barco de pesca no mar, em Bertioga. Em nota, a prefeitura informou que o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado e levou o homem até o hospital municipal.

De acordo com o Instituto Nacional de Tecnologia e Saúde (INTS), responsável pela gestão da unidade de saúde municipal, o idoso passou por exames e recebeu medicação. No dia seguinte, ele foi transferido em estado grave para o Hospital Santo Amaro, em Guarujá.

No local, a equipe médica tentou preservar a perna direita do pescador através de uma cirurgia. De acordo com a unidade de saúde, o procedimento não deu certo e ele precisou amputar o membro na segunda-feira (13). Desde então, o idoso está internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do HSA, sem previsão de alta médica.

O g1 entrou em contato com a Polícia Militar para mais informações de como ocorreu o acidente, mas não teve retorno até a última atualização desta reportagem. O Grupamento de Bombeiros Marítimo (GBMar) e o 6° Grupamento de Bombeiros da Baixada Santista não foram acionados.

VÍDEOS: g1 em 1 minuto Santos




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Santos.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

a-afronta-do-governo-ao-estado-do-rio-grande-do-sul

Pleno News

A afronta do governo ao estado do Rio Grande do Sul

HomeOpiniãoMarco FelicianoA afronta do governo ao estado do Rio Grande do Sul O presidente Lula nomeou Paulo Pimenta como ministro do mais novo ministério: o da Reconstrução do RS Marco Feliciano - 17/05/2024 11h33 Ministro Paulo Pimenta e presidente Lula Foto: Ricardo Stuckert / PR O governo petista está sempre treinando seus arroubos autoritários; desta vez, foi com o sofrido Rio Grande do Sul, estado vítima da maior tragédia dos […]

today17 de maio de 2024 8

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%