G1 Santos

Pescadores são encontrados mortos no litoral de SP quatro dias após sumirem

today9 de janeiro de 2023 33

Fundo
share close

Dois pescadores foram encontrados mortos quatro dias após saírem para pescar em Itanhaém, no litoral de São Paulo. Segundo apurado pelo g1 nesta segunda-feira (9), Claudio Morais, de 44 anos, e Denis Santos, de 37, foram pescar juntos na última quinta-feira (5) e acabaram desaparecendo. Segundo os bombeiros, os corpos foram achados nas cidades de Guarujá e Itanhaém.

A dupla deixou o píer em Itanhaém por volta das 22h30 da última quinta-feira (5) para pescar com rede perto da praia Boca da Barra. “No início da manhã de sexta-feira (6), um grupo de pescadores viu a canoa deles virada para baixo próximo ao rio, como se tivesse afundado”, explicou ao g1 Thiago Santos, irmão de Denis.

Segundo o Grupamento de Bombeiros Marítimo (GBMar), o corpo de Claudio foi encontrado boiando em Guarujá e encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML), onde foi reconhecido pelos familiares. Já o corpo de Denis foi localizado e reconhecido pelos familiares em Itanhaém, a cerca de 60 km de distância.



A reportagem entrou em contato com a mulher de Claudio, Giovana Meola, que confirmou que o corpo encontrado em Guarujá é do pescador. Porém, ela ressaltou que até o momento não há informações sobre o horário do velório, pois o corpo seria liberado apenas nas próximas horas por conta dos procedimentos burocráticos.

“Meu amor, você foi para os braços do Pai como um herói. Te amo 99 anos de janeiro a janeiro, até o mundo acabar. Você vai fazer muita falta para nós. Vou cuidar da nossa pequena [filha] com todas as forças da mulher guerreira que sou. Como você sempre me falava: ‘você é forte’, e hoje mais do que nunca vou ser por nós. Olha por mim sempre e pela nossa Aninha. Te amo”, escreveu Giovana nas redes sociais.

Um grupo de pescadores informou, na última na sexta-feira (6), que encontrou a canoa usada pelos desaparecidos, bem como a rede usada para a pesca. “Os pescadores da região começaram a nos ligar perguntando se meu irmão estava em casa e que encontraram o material que eles usavam para trabalhar”, contou Thiago.

As famílias dos desaparecidos informaram sobre a situação ao Corpo de Bombeiros, que iniciaram as buscas por mar e por terra na região. O caso foi registrado no 1º DP de Itanhaém como desaparecimento de pessoa.

VÍDEOS: g1 em 1 minuto Santos




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Santos.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

video-mostra-suspeito-de-matar-jovem-com-rojao-durante-o-reveillon-em-sp;-assista

G1 Santos

Vídeo mostra suspeito de matar jovem com rojão durante o Réveillon em SP; ASSISTA

Um novo vídeo, obtido pelo Fantástico, mostra o suspeito de soltar um rojão que atingiu e matou Elisangela Tinem, de 38 anos, no Réveillon, em Praia Grande, no litoral de São Paulo. O homem aparece, minutos antes da virada do ano, carregando uma caixa com fogos de artifício (veja o vídeo acima). A Polícia Civil tenta localizar o suspeito. O acidente ocorreu na praia do bairro Vila Mirim quando começou […]

today9 de janeiro de 2023 58

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%