Gospel Prime

Pesquisa diz que mulheres passam mais tempo com Deus do que homens

today16 de janeiro de 2023 20

Fundo
share close

De acordo com uma pesquisa publicada pela Lifeway Research, uma organização que analisa as tendências atuais do ministério da igreja, mulheres que frequentam igrejas protestantes são mais propensas do que os homens a passar tempo sozinhas com Deus.

Desta forma, na pesquisa os 1.002 americanos participantes foram selecionados para determinar se frequentam os cultos religiosos pelo menos uma vez por mês e se identificam como protestantes ou não-denominacionais.

Nesse sentido, o gênero parece desempenhar um papel na probabilidade de os entrevistados dizerem que encontrar tempo sozinho com Deus era um hábito diário para eles. Na pesquisa, 48% das mulheres disseram que passar tempo com Deus faz parte de seu hábito diário, em comparação com 38% dos homens.

“Vemos um padrão na Escritura de seguidores de Deus que se retiram para passar tempo a sós com Ele. O próprio Jesus Cristo também fez isso. A maioria dos fiéis protestantes continua esta interação relacional com Deus e usa uma variedade de recursos para o fazer”, disse Scott McConnell, diretor executivo da Lifeway Research.

Além disso, 26% das pessoas que assistem aos cultos pelo menos quatro vezes por mês têm mais probabilidade de passar tempo sozinhas com Deus mais de uma vez por dia, em comparação com 13% dos frequentadores que assistem aos cultos uma a três vezes por mês.



Desta forma, os participantes entre 18 a 34 anos (31%) e 35 a 49 anos (26%) eram mais propensos a dizer que repetem uma oração fixa do que os participantes de 50 a 64 anos (16%) e acima de 65 anos (11%).

De acordo com The Christian Post, a probabilidade dos entrevistados de orarem com suas próprias palavras difere entre os sexos, com 86% das mulheres dizendo que são mais propensas a usar suas próprias palavras em vez de repetir uma oração fixa, em comparação com 79% dos homens que dizem o mesmo.

“Há muitas razões para orar uma oração programada. Se alguém está orando a oração modelo que Jesus fez ou repetindo o mesmo pedido a Deus, pode ser significativo. Ao mesmo tempo, a Escritura também registra Salmos e orações em seus relatos narrativos que mostram como podemos ser pessoais e francos ao falar com Deus em nossas próprias palavras”, concluiu McConnell.




Todos os créditos desta notícia pertecem a Gospel Prime.

Por: Redacao

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

em-seis-anos,-prefeitura-concede-mais-de-18-mil-beneficios-aos-estudantes

Prefeitura de Guarujá

Em seis anos, Prefeitura concede mais de 18 mil benefícios aos estudantes

Levantamento da Secretaria de Educação (Seduc) compreende o período de 2017 a 2022 Nos últimos seis anos, a Prefeitura de Guarujá, por meio da Secretaria de Educação (Seduc) concedeu 18.217 benefícios do Programa Passe Livre, aos estudantes da Cidade. O levantamento realizado compreende o período de 2017 até 2022. Em média, são mais de três mil documentos emitidos anualmente. Com o objetivo de incentivar os estudos entre jovens e adultos, […]

today16 de janeiro de 2023 13

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%