G1 Santos

PF prende homem em São Vicente, SP, suspeito de fazer parte de organização que planejava fugas em presídios federais

today10 de agosto de 2022 12

Fundo
share close

A Polícia Federal prendeu um homem e cumpriu dois mandados de busca e apreensão durante a Operação Anjos da Guarda, em São Vicente, litoral de São Paulo. As ações policiais, realizadas nesta quinta-feira (10) em várias cidades do país, são contra um grupo suspeito de planejar fugas de chefes de uma organização criminosa presos nas penitenciárias federais de Brasília e de Porto Velho, em Rondônia.

Os agentes cumprem 11 mandados de prisão preventiva e 13 mandados de busca e apreensão, no Distrito Federal; nas cidades de Campo Grande e Três Lagoas, no Mato Grosso do Sul; e em São Paulo, São Vicente e Presidente Prudente, no estado de São Paulo. A operação tem o apoio do Departamento Penitenciário Nacional (Depen).

Nas investigações, a PF identificou que o plano para resgatar os bandidos, contava com uma rede de comunicação entre advogados, que usavam a profissão para exercer atividades ilegais em parceria com os criminosos.

Segundo a PF, além do provável resgate dos presos, a organização criminosa pretendia sequestrar autoridades para conseguir a soltura de criminosos, dentre outras ações (veja mais detalhes aqui). A esposa do traficante Marcos Willians Herbas Camacho, o Marcola, é um dos alvos da operação.



Entre os nomes que estavam para ser resgatado, a PF apontou o narcotraficante. Marcola foi condenado a mais de 300 anos de prisão pelos crimes de formação de quadrilha, roubo, tráfico de drogas e homicídio.

VÍDEOS: g1 em 1 Minuto Santos




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Santos.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

maioria-dos-atendimentos-da-ouvidoria de guaruja e realizada-por canais digitais

Prefeitura de Guarujá

Maioria dos atendimentos da Ouvidoria de Guarujá é realizada por canais digitais

Munícipes utilizam principalmente internet e WhatsApp para encaminhar sugestões e demandas para a Prefeitura Dos 2.626 atendimentos realizados pela Ouvidoria de Guarujá no período entre 1º de janeiro e 31 de julho deste ano, 44,29% foram realizados pela internet (1.163 contatos). Outros 876 (33,36%) foram registrados pelo WhatsApp e 426 munícipes acionaram o setor pelo telefone (16,22%). Já entre os assuntos mais recorrentes estão iluminação, bueiro/ boca de lobo e barulho abusivo. Segundo o Ouvidor Municipal, os […]

today10 de agosto de 2022 11

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%