G1 Santos

Píer Rei Pelé será inaugurado em homenagem ao aniversário do ex-atleta no litoral de SP

today6 de outubro de 2023

Fundo
share close

O Píer Rei Pelé, em São Vicente, no litoral de São Paulo, deve ser inaugurado em outubro, mês em que Edson Arantes do Nascimento, o Pelé, completaria 83 anos. A atração, localizada na Orla do Gonzaguinha, contará com um calçadão contendo textos alusivos ao ex-atleta e uma escultura de sua icônica comemoração, o ‘soco no ar’.

De acordo com a Prefeitura de São Vicente, a iniciativa dá sequência a uma série de homenagens que vêm sendo prestadas ao Rei do Futebol. Em janeiro deste ano, foi inaugurado o primeiro Ambiente Municipal de Educação Integral (AMEI) do município, que recebeu o nome de AMEI Rei Pelé.

A conexão de Pelé com a cidade é antiga. Em 1972, o jogador recebeu o título de ‘Cidadão Vicentino’. A nova atração busca eternizar a imagem do maior jogador da história do futebol e reafirmar seu vínculo com a cidade.



As obras do novo Píer foram anunciadas no dia 14 de abril de 2023, data em que o Santos F.C. completou 111 anos. A novidade integrará o projeto de reurbanização da Orla do Gonzaguinha, cujo os trabalhos estão sendo realizados desde junho de 2022.

Além da estrutura alusiva a Pelé, o projeto da orla ainda prevê a instalação de uma fonte kids interativa e um espaço de lazer para as crianças. As obras estão em fase final, com mais de 70% de conclusão.

Obras do Píer Rei Pelé, na Orla do Gonzaguinha, em São Vicente, devem ser entregues até o mês de outubro — Foto: Divulgação/Prefeitura de São Vicente

O Rei do Futebol morreu no dia 29 de dezembro de 2022, aos 82 anos. Ele havia sido diagnosticado com câncer de colón, em setembro de 2021. Em fevereiro de 2022, o ex-jogador foi internado no Albert Einstein, na Zona Sul de São Paulo, para dar continuidade à quimioterapia.

Já em novembro de 2022, Pelé foi internado novamente no hospital para reavaliação da quimioterapia contra o tumor de cólon e o tratamento de uma infecção respiratória, onde permaneceu até o dia de sua morte.

Segundo o boletim médico, foi atestado óbito em decorrência da falência de múltiplos órgãos, resultado da progressão do câncer de cólon associado à sua condição clínica prévia.

Entre Tostão e Jairzinho, Pelé comemora gol contra a Tchecoslováquia, com seu famoso ‘soco no ar’, na Copa de 1970. Brasil venceu por 4 a 1 — Foto: DIVULGAÇÃO/ CBF

VÍDEOS: g1 em 1 minuto Santos




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Santos.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

Sony Music

Weslei Santos lança nova música “O Senhor do Tempo”, com Sarah Beatriz

Weslei Santos lança nova música “O Senhor do Tempo”, com Sarah Beatriz A faixa é mais uma amostra de seu projeto audiovisual “Doxologia”, gravado no Sonastério, em Minas Gerais O cantor e compositor mineiro Weslei Santos mostra seu talento multifacetado no elegante projeto “Doxologia”, registrado, em áudio e vídeo, no estúdio Sonastério, em Minas Gerais. O trabalho, que já apresentou três canções, ganha mais uma faixa, a inédita “O Senhor […]

today6 de outubro de 2023 21

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%