G1 Santos

Piloto de paraglider sofre acidente e fica pendurado em poste em SP; VÍDEO

today22 de novembro de 2022 5

Fundo
share close

Um piloto de paraglider sofreu um acidente e ficou pendurado em um poste em São Vicente, no litoral de São Paulo, nesta terça-feira (22). De acordo com o Corpo de Bombeiros, uma equipe foi até o local, mas o homem já havia descido da estrutura com ajuda de algumas pessoas e não ficou ferido (veja o vídeo acima).

O engenheiro mecânico Alexandre Fernandes Marques, de 48 anos, estava com o filho, Samuel Teixeira Marques, de 11 anos, em frente a Praia do Itararé e registrou o acidente. As imagens mostram o piloto segurando no poste e a estrutura do paraglider enrolada nas lâmpadas.

Piloto de paraglider sofre acidente e fica pendurado em poste em São Vicente — Foto: Alexandre Fernandes Marques



Marques contou que foi o filho que viu o piloto se aproximando do ponto de pouso. Porém, segundo ele, o homem perdeu o controle do parapente e desceu demais. O equipamento acabou ficando preso às luminárias do poste.

O engenheiro afirmou também que imediatamente ligou para o Corpo de Bombeiros e uma ambulância do resgate foi até o local. Porém, antes da chegada dos agentes, as pessoas que estavam no local se mobilizaram para ajudar o piloto.

Piloto de paraglider perdeu o controle e ficou pendurado em poste na Praia de Itararé em São Vicente — Foto: Alexandre Fernandes Marques

Marques explicou que a corda da estrutura estava cedendo. Por este motivo, os moradores estacionaram uma pickup embaixo da piloto. Um homem, que estava pelo local, subiu na carroceria do veículo. O piloto conseguiu escorar nas costas do rapaz, que o ajudou a descer.

A Prefeitura de São Vicente, por meio da Secretaria de Saúde (Sesau), informou que o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) não foi acionado para atender essa ocorrência.

Piloto de paraglider ficou preso em poste em poste em São Vicente e foi socorrido por testemunhas — Foto: Alexandre Fernandes Marques

VÍDEOS: g1 em 1 Minuto Santos




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Santos.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

em mostra-cultural, em.-dirce-valerio-enfatiza-cultura indigena-e-afrodescendente

Prefeitura de Guarujá

Em mostra cultural, E.M. Dirce Valério enfatiza cultura indígena e afrodescendente

Atividade ocorreu no último dia 18 e envolveu 120 alunos da Educação de Jovens e Adultos (EJA) em produções temáticas Promovendo e realçando a cultura e diversidade, 120 alunos da Educação de Jovens e Adultos (EJA) participaram de uma mostra cultural com danças, poesias, produções de texto e culinária típicas da cultura indígena e afrodescendente. A atividade aconteceu na última sexta-feira (18) na Escola Municipal Professora Dirce Valério Gracia (Jardim Tejereba). De acordo com a […]

today22 de novembro de 2022 3

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%