G1 Mundo

Pilotos russos morrem em queda de helicóptero na Crimeia

today12 de maio de 2023 6

Fundo
share close

Rússia não divulgou causa da queda. Os dois pilotos da aeronave morreram, segundo o Ministério da Defesa.


A ponte Kerch, da Crimeia. — Foto: Reuters



Dois pilotos russos morreram nesta sexta-feira (12) quando o helicóptero em que estavam caiu na península anexa da Crimeia, informaram agências de notícias russas, citando o Ministério da Defesa.

O Ministério da Defesa disse acreditar que o motivo do acidente foi falha no equipamento, um helicóptero militar russo Mi-28, informou a agência de notícias Tass.

O acidente ocorreu durante um voo de treinamento, e o helicóptero estava voando sem armas, segundo o Ministério da Defesa russo.

Uma investigação foi aberta para confirmar a causa do acidente, ocorrido na região de Dzhankoi, no norte da Crimeia.

A Rússia anexou a Crimeia da Ucrânia em 2014. A península é reconhecida internacionalmente como parte da Ucrânia e Kiev prometeu recuperar o controle sobre ela.

Locais militares e depósitos de combustível na Crimeia foram alvos várias vezes de ataques de drones desde que a Rússia invadiu a Ucrânia em fevereiro passado, inclusive há duas semanas em um ataque a uma instalação de armazenamento de petróleo em Sevastopol.

A Ucrânia geralmente não assume publicamente a responsabilidade pelos incidentes, mas as autoridades costumam postar comentários enigmáticos online ou parecem comemorar grandes greves.

Deseja receber as notícias mais importantes em tempo real? Ative as notificações do G1!

Você deseja continuar recebendo este tipo de sugestões de matérias?




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Mundo.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

o-desastre-que-ameaca-lider-turco,-no-poder-ha-duas-decadas

G1 Mundo

O desastre que ameaça líder turco, no poder há duas décadas

Terremotos de fevereiro expuseram fragilidades do Estado turco e ajudam a colocar Erdogan em desvantagem nas pesquisas. No domingo (14), 60 milhões de turcos vão votar em eleições presidenciais e parlamentares que podem ser as mais decisivas da história recente. O poder de presidente Recep Tayyip Erdogan, no poder há duas décadas, está sob ameaça. Seu maior rival, o líder da oposição, Kemal Kilicardoglu, tem uma pequena vantagem nas pesquisas […]

today12 de maio de 2023 8

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%