G1 Santos

Pinacoteca Benedito Calixto passa por obras de acessibilidade em Santos, SP

today28 de junho de 2023 12

Fundo
share close

O casarão da Pinacoteca Benedito Calixto, em Santos, no litoral de São Paulo, passa por obras de adequação e acessibilidade. Afora as reformas estruturais, serão construídas rampas e instalado um elevador. A previsão para conclusão do serviço é de sete meses.

De acordo com a prefeitura, a obra terá custo de R$ 478.687,53, sendo o valor oriundo do Fundo de Desenvolvimento Urbano do Município de Santos (Fundurb). Os trabalhos são realizados pela empresa Iluminar Projetos Construções e Instalações Elétricas, que venceu a licitação pública.

O engenheiro Daniel Navrocky, da Secretaria de Infraestrutura e Edificações (Siedi), disse que o projeto contempla rampas externas para acesso ao edifício, a instalação de um elevador plataforma [sem poço] para uma cadeira de rodas e um acompanhante.



Ainda com base no contrato serão instaladas assim como rampas móveis, comunicação visual e piso podotátil para auxiliar o cegos. As escadas externas e instalações elétricas serão reformadas, bem como os sanitários do piso térreo e do primeiro pavimento.

Localizada na Avenida Bartolomeu de Gusmão, 15, a Pinacoteca é um importante espaço turístico e cultural da cidade de Santos. A Pinacoteca atende de terça a domingo, da 9h às 18h horas, com entrada gratuita.

Vídeos: g1 em 1 minuto Santos




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Santos.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

cachorro-vitima-de-maus-tratos-recupera-movimentos-e-e-colocado-para-adocao-em-santos,-sp

G1 Santos

Cachorro vítima de maus-tratos recupera movimentos e é colocado para adoção em Santos, SP

Um cachorro vítima de maus-tratos foi abandonado em Santos, no litoral de São Paulo, com uma lesão cervical que o deixou com quadro de tetraplegia [perda da função motora ou sensitiva nos segmentos cervicais]. Ele foi resgatado, tratado e atualmente está disponível para a adoção, para ganhar um lar. O cão de sete meses e está sob os cuidados da Coordenadoria de Defesa à Vida Animal (Codevida), ligada à Secretaria […]

today28 de junho de 2023 2

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%