G1 Santos

Pintor é o primeiro a chegar para velório de Pelé e passará a noite na fila: ‘pedido da minha mãe, que morreu há seis meses’

today1 de janeiro de 2023 30

Fundo
share close

Um admirador de Pelé já está posicionado ao redor do Estádio Urbano Caldeira, a Vila Belmiro, para ser o ‘primeiro da fila’ a prestar homenagem ao Rei do Futebol, em velório que está previsto para começar às 10h de segunda-feira (2). Ao g1, o pintor Emílio Carmo de Lima, de 58 anos, contou que viajou cerca de 79 quilômetros e vai dormir no local para cumprir um pedido da mãe, que morreu há seis meses.

Emílio mora em Casa Verde, na capital, e viajou de ônibus até Santos, no litoral de São Paulo. Ele contou que chegou no município às 16h40, e foi andando da rodoviária até o estádio, em um trajeto de aproximadamente 3,5 quilômetros.

“Foi um pedido da minha mãe, Luiza Maria de Lima, que morreu há seis meses. Ela não conheceu a Vila Belmiro”, disse Emílio, que vestia uma camisa do Santos FC e segurava uma foto da familiar.



Pintor vai dormir na ‘fila’ para prestar última homenagem a Pelé — Foto: Marcelo Luís/A Tribuna Jornal e Arquivo/Prefeitura de Santos

O fã do Atleta do Século acrescentou que, para aguentar as horas que passará na fila, trouxe uma bolsa com lanche, suco e muitas fotos e recordações.

“A gente perdeu uma pessoa muito especial para a torcida do Santos, que deu muitas alegrias para a gente. Mas, acho que todas as torcidas sentem, porque o Pelé não era só do Santos, era do Brasil e do mundo inteiro. Quem não torceu por ele?”, finalizou.

Pelé estava internado no Hospital Israelita Albert Einstein, em São Paulo, desde 29 de novembro, onde tratava de um tumor no cólon.

O quadro sofreu agravamento no dia 21 de dezembro, quando o boletim médico indicava “progressão oncológica”, com necessidades de cuidados para as funções renais e cardíacas.

O velório de Pelé acontece entre meia-noite desta segunda-feira (2) e 12h de terça-feira (3), no estádio do Santos Futebol Clube, o Urbano Caldeira, na Vila Belmiro.

O sepultamento do Atleta do Século será no Memorial Necrópole Ecumênica, no bairro Marapé, também no município, entre meia-noite e 18h de terça.

Entre Tostão e Jairzinho, Pelé comemora gol contra a Tchecoslováquia, com seu famoso ‘soco no ar’, na Copa de 1970. Brasil venceu por 4 a 1 — Foto: DIVULGAÇÃO/ CBF

VÍDEOS: g1 em 1 Minuto Santos




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Santos.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

familia-muda-planos-e-corpo-de-pele-nao-ficara-no-local-escolhido-pelo-rei-para-que-possa-ser-visitado-no-futuro

G1 Santos

Família muda planos e corpo de Pelé não ficará no local escolhido pelo Rei para que possa ser visitado no futuro

Edson Arantes do Nascimento, o Pelé, será sepultado em um mausoléu, na próxima terça-feira (3), em Santos, no litoral de São Paulo. Conforme apurado pelo g1 neste domingo (1º) junto ao Memorial Necrópole Ecumênica, o corpo do Rei do Futebol não ficará mais no nono andar da construção, como ele anunciou há 19 anos, mas no primeiro, por decisão recente do cemitério e da família. A mudança de andar, segundo […]

today1 de janeiro de 2023 66

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%