G1 Santos

Pitbull ataca e mata yorkshire em espaço para pets no litoral de SP: ‘cachorrinho já estava na boca’

today23 de agosto de 2022 19

Fundo
share close

Tutor do animal que morreu foi ferido ao tentar evitar a mordida do pitbull. Caso aconteceu em Bertioga (SP).

Yorkshire é atacado e morto por pitbull, em Bertioga, SP, neste domingo (21) — Foto: Arquivo Pessoal



Um cachorro da raça yorkshire chamado Soul foi atacado e morto por um pitbull no Espaço Pet do Forte São João, em Bertioga, no litoral de São Paulo, neste domingo (21). O tutor do animal, Fred Porfirio, tentou separar os cães e levou uma mordida. A Vigilância Sanitária Municipal já identificou o dono do pitbull e aplicará uma multa.

Ao g1, a tutora de Soul, Marcia Porfirio, contou que estava com o marido e dois yorkshires em um espaço destinado a pets. Uma senhora entrou com um cachorro e, segundo ela, como de costume, perguntou se era dócil para evitar qualquer tipo de problema.

Sem perceber, logo em seguida, Marcia disse que um homem entrou com o pitbull pelos fundos do espaço pet, por uma área que estava interditada.

“Foi tudo muito rápido. Quando a gente viu, o cachorrinho [Soul] já estava na boca do pitbull. Meu marido ainda tentou tirar o cachorro [que atacou], e levou mordida. O dono [do pitbull] não fez nada, o meu marido tentou, mas não conseguiu e já tirou o nosso filho [Soul] sem vida”, lamentou Marcia.

A tutora disse que começou a gritar e pedir socorro, momento em que, segundo ela, juntou bastante gente. De acordo com a Secretaria de Segurança de Bertioga, as testemunhas acionaram e a Guarda Civil Municipal (GCM) chegou para encaminhar todos à delegacia, onde foi registrado um Boletim de Ocorrência.

De acordo com Marcia, o tutor do pitbull alegou que o cão estava com um enforcador. No entanto, ela afirmou que “ele [animal] estava totalmente ilegal” e que “poderia até ter sido uma criança [a vítima]”.

“Ele fez tudo errado, teve um ato muito infeliz, acabou com a nossa felicidade. Tudo o que eu quero é que não aconteça isso com mais ninguém. As pessoas precisam ter consciência. Não tenho nada contra os animais. Não são os animais, são os tutores que não tem responsabilidade pelos seus atos”, disse Marcia.

Por meio de nota, a Secretaria de Saúde de Bertioga informou que, de acordo com a lei estadual 11.531/03, as raças consideradas mais agressivas devem usar focinheira, mesmo que o cão seja dócil.

A pasta destacou, ainda, que há uma lei municipal (205/96) que proíbe passeio de cães nas vias e logradouros públicos, exceto com o uso adequado de coleira e guia, conduzidos por pessoas com idade e força suficiente para controlar os movimentos do animal.

O g1 entrou em contato com a Secretaria de Segurança Pública (SSP), mas não obteve retorno até a última atualização desta reportagem.

Pitbull ataca e mata yorkshire em espaço para pets em Bertioga, SP — Foto: Arquivo Pessoal

VÍDEOS: g1 em 1 minuto Santos

Newsletter G1 Created with Sketch.

O que aconteceu hoje, diretamente no seu e-mail

As notícias que você não pode perder diretamente no seu e-mail.

Para se inscrever, entre ou crie uma Conta Globo gratuita.

Obrigado!

Você acaba de se inscrever na newsletter Resumo do dia.

Deseja receber as notícias mais importantes em tempo real? Ative as notificações do G1!




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Santos.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

mc-kauan,-cantor-de-‘mestre-das-fugas’,-e-preso-em-doceria-no-litoral-de-sp-por-trafico-de-drogas;-video

G1 Santos

MC Kauan, cantor de ‘Mestre das Fugas’, é preso em doceria no litoral de SP por tráfico de drogas; VÍDEO

Justiça acolheu recurso do Ministério Público (MP) para condená-lo a quatro anos e dois meses de prisão, em regime fechado. Ele foi detido em São Vicente (SP). Vídeo mostra MC Kauan sendo levado para delegacia O funkeiro MC Kauan foi preso por tráfico de drogas na tarde desta terça-feira (23), em São Vicente, no litoral de São Paulo. Conforme apurado pelo g1, a Polícia Militar (PM) realizou a detenção enquanto […]

today23 de agosto de 2022 80

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%