G1 Santos

PM atira duas vezes em homem desarmado no litoral de SP; VÍDEO

today9 de fevereiro de 2024 7

Fundo
share close

Um policial militar atirou duas vezes em um mesmo homem desarmado após uma confusão, nesta sexta-feira (9), no Parque Bitaru, em São Vicente, no litoral de São Paulo. Imagens obtidas pelo g1 mostram um grupo de homens envolvidos na discussão e o agente de segurança atirando duas vezes contra a vítima (assista o vídeo acima).

Segundo a Polícia Militar, o caso aconteceu por volta das 12h24, na rua Rua Montese. A ocorrência foi registrada como afronta contra a equipe policial.

Nas imagens, é possível ver a discussão entre o homem e o policial militar. De repente, o agente atira na perna do homem, que estava de camiseta branca e ficou mancando após ser baleado. A discussão continuou e o mesmo policial chegou a empurrar um idoso no chão. Ele estava com uma bengala e se levantou logo em seguida.



O mesmo policial militar continuou discutindo com o homem baleado na perna e com outras pessoas da comunidade. Em um determinado momento, o ferido é puxado e fica sem camiseta.

Em seguida, o policial segura o homem pelo braço, mas ele empurra a mão do PM. O agente tenta dar um soco no homem e, logo depois, aponta a arma em direção ao rosto do morador. O homem dá um soco no PM, que revida e atira pela segunda vez.

O homem cai no chão ensanguentado. O PM segue apontando a arma para os outros moradores, que protestam após a situação. Ainda de acordo com as imagens, é possível ouvir as pessoas gritando durante a gravação, pedindo para ligarem para o resgate e chorando.

De acordo com a PM, o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado para resgatar a vítima, que foi encaminhada ao pronto-socorro e transferida ao Hospital do Vicentino (HDV).

A Prefeitura de São Vicente informou, em nota, que os profissionais de saúde do Samu encontraram uma vítima do sexo masculino, com ferimentos por arma de fogo na região torácica e no membro inferior esquerdo.

A vítima foi encaminhada para o Hospital do Vicentino (HDV), para avaliação médica, onde deu entrada na unidade, estável e consciente. O homem em questão é funcionário do município. Ele ocupa um cargo de coordenador da Prefeitura de São Vicente, na Secretaria de Serviços Públicos.

O g1 entrou em contato com a Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo (SSP-SP), mas não obteve retorno até a última atualização desta reportagem.

Policial militar atira duas vezes contra homem durante discussão, no bairro Bitaru, em São Vicente (SP) — Foto: Reprodução

Mortes de policiais e suspeitos

Vídeo mostra o PM da Rota sendo baleado no rosto em viela no litoral de SP

Vídeo mostra o PM da Rota sendo baleado no rosto em viela no litoral de SP

Policiais militares Marcelo Augusto da Silva, Samuel Wesley Cosmo e José Silveira dos Santos, mortos na Baixada Santista (SP) — Foto: Reprodução/Redes Sociais e g1 Santos

O número de suspeitos mortos após confrontos com policiais na Baixada Santista chegou a 14 em uma semana. Os dados são da Secretaria de Segurança Pública de São Paulo (SSP-SP) que não inclui na contagem o homem que pulou de um prédio de quatro andares para fugir da polícia. As mortes começaram após o reforço do policiamento na região com o assassinato do PM das Rondas Ostensivas Tobias de Aguiar (Rota), Samuel Wesley Cosmo.

VÍDEOS: g1 em 1 Minuto Santos




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Santos.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

confira-quem-sao-os-vencedores-do-estandarte-santista-2024

G1 Santos

Confira quem são os vencedores do Estandarte Santista 2024

A 9ª edição do prêmio Estandarte Santista, uma parceria entre o g1 Santos, TV Tribuna, Prefeitura de Santos e Liga das Escolas de Samba de Santos já conhece os vencedores do carnaval 2024. Neste ano, seis categorias foram colocadas para votação popular e os mais escolhidos serão premiados. A edição deste ano do Estandarte foi a primeira onde, para votar, era necessário um cadastro gratuito. Em cinco dias, foram 228.265 […]

today9 de fevereiro de 2024 2

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%