G1 Santos

PM explode locais usados como cativeiro e armazéns de drogas em SP; VÍDEO

today15 de março de 2024 15

Fundo
share close

Imagens obtidas pelo g1 mostram construção sendo destruída com ajuda de explosivos. Participaram equipes da PM Ambiental e do Grupo de Ações Táticas Especiais (Gate).




PM explode construções usadas como cativeiro em sequestros e armazém de drogas

PM explode construções usadas como cativeiro em sequestros e armazém de drogas

A Polícia Militar Ambiental e o Grupo de Ações Táticas Especiais (Gate) usaram explosivos para destruir construções que serviam de cativeiro em sequestros, abrigo de caçadores e armazém de drogas em uma área de proteção em Guarujá, no litoral de São Paulo. Em vídeo obtido pelo g1, nesta sexta-feira (15), é possível ver uma das edificações explodindo. (assista acima).

As equipes foram até a Área de Proteção Ambiental (APA) da Ilha de Santo Amaro em embarcações. Na área de difícil acesso, demoliram cerca de dez construções inabitadas.

Vídeo mostra construção irregular sendo destruída por meio de explosão em Guarujá (SP) — Foto: PM Ambiental

A reportagem apurou que, quando a PM chegou ao local, os criminosos haviam fugido com os entorpecentes. Por isso, não houve prisões ou apreensões.

Segundo a Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo (SSP-SP), as construções irregulares ficavam em meio à vegetação e eram conhecidas do policiamento ambiental.

PM explode construções usadas como cativeiro em sequestros e armazém de drogas

PM explode construções usadas como cativeiro em sequestros e armazém de drogas

Doze policiais da 1ª companhia do 3º Batalhão de Polícia Militar Ambiental participaram da ação de destruição controlada, além de cinco do Gate.

Os explosivos foram manuseados para causar impacto apenas na área das construções irregulares, permitindo a regeneração ambiental na área, que segundo a SSP-SP cresce naturalmente.

Cerca de dez casas foram destruídas em Guarujá (SP) — Foto: PM Ambiental

VÍDEOS: g1 em 1 Minuto Santos




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Santos.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

sobe-para-47-o-numero-de-suspeitos-mortos-na-operacao-verao-no-litoral-de-sp

G1 Santos

Sobe para 47 o número de suspeitos mortos na Operação Verão no litoral de SP

O caso aconteceu na noite de quinta-feira (14), na Rua Aurélio Batista Félix, no bairro Alemoa. Conforme o boletim de ocorrência, obtido pelo g1, os policiais verificavam uma denúncia de tráfico de drogas na Vila dos Criadores, quando notaram movimentação em um matagal e resolveram checar a situação. Ao se aproximarem da área, os agentes foram recebidos a tiros e revidaram a ação efetuando disparos e atingindo dois suspeitos. O […]

today15 de março de 2024 5

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%