G1 Santos

PM perde a mão em acidente com granada durante treinamento no litoral de SP

today21 de novembro de 2023 5

Fundo
share close

Agente foi socorrido e encaminhado ao centro cirúrgico no Hospital Santo Amaro, em Guarujá (SP), mas acabou com o membro amputado.


PM teve a mão amputada após acidente com granada de luz e som em Guarujá, SP. (imagem ilustrativa) — Foto: Divulgação/PM e Márcio Pinheiro/Governo do Amapá



Em nota, a PM informou que o caso aconteceu durante a instrução de Controle de Distúrbios Civis na Rua Bartolomeu de Gusmão, em Vicente de Carvalho, distrito de Guarujá, na última segunda-feira (20). Em nota, o HSA informou que o policial foi transferido consciente e estável à Casa de Saúde da cidade, onde tem convênio.

Segundo a corporação, o policial lesionou a mão ao retirar o pino de segurança de uma granada de luz e bomba, também conhecida como granada de atordoamento [explosivo não letal usado para desorientar temporariamente os sentidos com um clarão de luz cegante e barulho].

Em nota, a Prefeitura de Guarujá informou que após o acidente o policial foi ao Pronto-Socorro de Vicente de Carvalho por conta própria com ferimento na mão. No local, ele foi medicado, recebeu curativo e foi encaminhado ao HSA.

VÍDEOS: g1 em 1 Minuto Santos

Deseja receber as notícias mais importantes em tempo real? Ative as notificações do G1!

http://g1.globo.com/

http://g1.globo.com/




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Santos.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

pedreiro-encontra-larvas-em-molho-de-tomate-e-corpo-estranho:-‘pele-de-rato’;-video

G1 Santos

Pedreiro encontra larvas em molho de tomate e corpo estranho: ‘pele de rato’; VÍDEO

Doriedson de Borba Martins, de 26 anos, contou à reportagem ter comprado o pacote de molho de tomate em 11 de novembro. No último sábado (18) contou ter aberto a embalagem e usado um pouco do conteúdo para preparar uma refeição. "Peguei um pouco do molho à noite, abri o saquinho, coloquei um pouco no macarrão e eu e minha filha comemos". Só no último domingo (19), porém, ao usar […]

today21 de novembro de 2023 13

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%