G1 Santos

PMs matam o 54º suspeito durante a Operação Verão no litoral de SP

today27 de março de 2024 7

Fundo
share close

Um homem, ainda não identificado, foi baleado e morto durante uma ação da PM, na tarde desta quarta-feira (27), em Guarujá, no litoral de São Paulo. Conforme apurado pelo g1, a 54ª morte na Operação Verão aconteceu, segundo os agentes do 6° Batalhão de Ações Especiais de Polícia (Baep), após um movimento de resistência do suspeito, que foi encontrado armado em uma casa na Vila Júlia.

Segundo a Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo (SSP-SP), os PM realizavam a ação pela comunidade quando o homem, ao notar a presença dos policiais, correu do local e se escondeu em um imóvel.

Os agentes do 6º Baep acompanharam o suspeito até a casa e, assim que a porta foi aberta, se depararam com ele armado. Ele foi baleado e morreu no local, confirmou a equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), que foi acionada após os disparos.



A Polícia Científica esteve na casa, onde realizou a perícia. O caso foi apresentado na Delegacia Sede de Guarujá.

Desde o início da operação, 1.032 criminosos foram presos, entre eles 422 procurados pela Justiça. Além disso, 1,2 tonelada de drogas e 116 armas ilegais, incluindo fuzis de uso restrito, foram apreendidas.

Vídeo mostra o PM da Rota sendo baleado no rosto em viela no litoral de SP

Vídeo mostra o PM da Rota sendo baleado no rosto em viela no litoral de SP

PM da Rota morto era da capital de SP e estava em serviço quando foi atingido por criminosos — Foto: Arquivo Pessoal

A Operação Escudo foi deflagrada na região após a morte do PM da Rota Patrick Bastos Reis, em julho de 2023. Na ocasião, o agente foi baleado durante patrulhamento em Guarujá (SP).

VÍDEOS: g1 em 1 Minuto Santos




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Santos.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

marinha-usa-blindados-para-combater-o-trafico-de-drogas-e-armas-em-comunidade-no-litoral-de-sp

G1 Santos

Marinha usa blindados para combater o tráfico de drogas e armas em comunidade no litoral de SP

A Marinha do Brasil colocou ao menos seis blindados nas ruas da comunidade Prainha, em Guarujá, no litoral de São Paulo, para atuar contra o crime organizado. A região é conhecida como um ponto estratégico da principal facção do país no tráfico de drogas, principalmente no envio de cocaína ao exterior. (Confira acima) Os fuzileiros foram filmados na tarde desta quarta-feira (27). Segundo a Marinha, a atividade corresponde uma missão […]

today27 de março de 2024 5

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%