G1 Santos

Polícia apreende quatro toneladas de carvão ao flagrar fábrica clandestina em funcionamento em Itanhaém, SP

today26 de maio de 2022 9

Fundo
share close

Galpão tinha condições insalubres e diversos materiais inflamáveis o que, segundo a Polícia Civil, apresentavam risco de explosão.

O galpão foi lacrado, os equipamentos foram apreendidos pela Polícia Civil. — Foto: Divulgação/ Polícia Civil



Uma fábrica clandestina de carvão foi encontrada pela Polícia Civil na tarde da última quarta-feira (25), em Itanhaém, no litoral de São Paulo. No local estavam cerca de quatro toneladas do minério, que seria utilizado para a produção de narguilé.

O flagrante ocorreu na tarde desta quarta-feira na Avenida Marginal Padre Manoel da Nóbrega, no bairro Jardim Suarão. A Polícia Civil investigava o galpão há dois meses, após perceberem que diversos caminhões com carregamentos não identificados paravam em frente ao local, porém o galpão sempre aparentava estar fechado.

A Polícia suspeita de que a fábrica clandestina funcionava há três anos, produzindo o carvão que serviria para a produção de narguilé. Dois funcionários estavam trabalhando no momento em que os policiais chegaram ao galpão.

Segundo a Polícia Civil, foram apreendidos cerca de quatro toneladas de carvão e insumos para a produção do fumo. No local também haviam produtos inflamáveis que ofereciam riscos de explosão.

Os funcionários foram encaminhados ao 3º Distrito Policial (DP) de Itanhaém, onde informaram durante depoimento, que trabalhavam sem Equipamentos de Proteção Individual (EPI), tinham contato com materiais de alta periculosidade e já apresentavam problemas de saúde.

A Vigilância Sanitária esteve no local e constatou que não havia regulamentação, documentação da matéria prima e condições de higiene.

O galpão foi lacrado e os equipamentos foram apreendidos pela Polícia Civil. O carvão foi para a Companhia Ambiental do Estado de São Paulo (CETESB) para o descarte. O proprietário não foi localizado nem compareceu ao 3º DP, mas deve ser indiciado pela Polícia Civil.

VÍDEOS: Mais assistidos do g1 nos últimos 7 dias

Newsletter G1 Created with Sketch.

O que aconteceu hoje, diretamente no seu e-mail

As notícias que você não pode perder diretamente no seu e-mail.

Para se inscrever, entre ou crie uma Conta Globo gratuita.

Obrigado!

Você acaba de se inscrever na newsletter Resumo do dia.

Deseja receber as notícias mais importantes em tempo real? Ative as notificações do G1!




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Santos.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

policia-descobre-casa-de-prostituicao-que-explorava-menor-de-idade-em-sp

G1 Santos

Polícia descobre casa de prostituição que explorava menor de idade em SP

Local contava com área de lazer com piscina, mesa de sinuca e barra de pole dance. Polícia descobre casa de prostituição com exploração de menor de idade em Praia Grande, SP. — Foto: Reprodução/ Google Maps Uma casa de prostituição foi descoberta na manhã desta quinta-feira (26) em Praia Grande, no litoral de São Paulo. No local foram encontradas seis garotas de programa, sendo uma delas menor de idade, e […]

today26 de maio de 2022 28

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%