G1 Santos

Polícia Civil apreende 522 celulares no litoral de SP em operação contra o comércio irregular dos aparelhos

today17 de fevereiro de 2024 12

Fundo
share close

Donos das lojas foram autuados em flagrante por crimes contra as relações de consumo.


Polícia Civil apreendeu 522 celulares em operação em Santos (SP) — Foto: Divulgação/SSP-SP



Policiais da Delegacia Seccional de Polícia de Santos, no litoral de São Paulo, apreenderam 522 aparelhos celulares durante a 3ª fase da Operação BlockSignal, que visa pôr fim ao comércio irregular de aparelhos e peças de celulares sem procedência.

A ação foi realizada em dois estabelecimentos do bairro Jardim Rádio Clube na sexta-feira (16). Em um dos locais, uma assistência técnica, os investigadores apreenderam 330 celulares. De acordo com a Secretaria de Segurança Pública de São Paulo (SSP-SP), as peças não tinham procedência. Além disso, os serviços de reparo não possuíam ordem de execução dos supostos clientes.

Em outro comércio, os policiais encontraram 192 aparelhos nas mesmas condições. Eles também eram comprados em locais conhecidos como “feira do rolo”, em São Vicente, onde pessoas negociam bens sem notas. Sem documentos comprovando a origem dos aparelhos, eles foram confiscados.

Os donos das lojas foram autuados em flagrante por crimes contra as relações de consumo, previstos na Lei 8.137/90. A pena varia de 2 a 5 anos de prisão ou multa.

VÍDEOS: g1 em 1 Minuto Santos




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Santos.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

russia-amplia-conquista-em-territorio-chave-da-ucrania,-que-anuncia-retirada-para-‘salvar-vidas’

G1 Mundo

Rússia amplia conquista em território chave da Ucrânia, que anuncia retirada para ‘salvar vidas’

Avdiivka foi brevemente tomada em julho de 2014 pelos separatistas pró-russos, mas voltou ao controle de Kiev, que a manteve durante todo esse tempo apesar de sua proximidade com Donetsk, reduto separatista no leste da Ucrânia. Desde outubro, os soldados ucranianos resistiam em inferioridade numérica e material aos ataques russos contra esta localidade na bacia de mineração do Donbass, onde a situação se tornou especialmente crítica nos últimos dias. "Na […]

today17 de fevereiro de 2024 18

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%