G1 Santos

Polícia Civil apreende mais de 600 celulares durante operação no litoral de SP

today11 de fevereiro de 2024 2

Fundo
share close

A Polícia Civil apreendeu aproximadamente 600 celulares durante uma ação para prevenir e reprimir crimes patrimoniais em Guarujá, no litoral de São Paulo. Conforme divulgado pela Secretaria de Segurança Pública do estado (SSP-SP), neste domingo (11), também foram apreendidas peças de reposição sem origem declarada em duas lojas que funcionam como assistência técnica na cidade.

As apreensões aconteceram no sábado (10), em lojas no Jardim Praiano e na Vila Baiana. As ações tiveram apoio dos agentes do Departamento Estadual de Investigações Criminais (DEIC) e membros do Grupo de Operações Especiais (GOE), que estão na região para reforçar a Operação Verão.

Os dois proprietários das lojas, de 23 e 43 anos, foram indiciados pelo “emprego de componentes usados”, ainda segundo a pasta.



De acordo com a SSP-SP, a equipe investiga estabelecimentos comerciais que atuam no ramo de assistência e troca de peças de celulares de maneira informal. A Polícia Civil afirmou que há indícios de possível envolvimento na receptação de aparelhos celulares e outros eletrônicos furtados ou roubados.

Polícia apreende mais de 600 celulares e peças usadas em operação no litoral de SP — Foto: Divulgação/SSP-SP

No Jardim Praiano, os investigadores encontraram dezenas de peças, carcaças usadas e celulares pertencentes a terceiros. Os aparelhos, segundo a SSP-SP, estavam em processo de reparo, com o uso de componentes usados. O proprietário do estabelecimento não apresentou qualquer documento que atestasse a origem dos produtos e, por conta disso, foi conduzido à delegacia.

Também foram apreendidos diversos componentes que, segundo a Polícia Civil, são resultado do desmonte de aparelhos celulares de origem desconhecida. De acordo com a SSP-SP, contra o estabelecimento havia o registro de um boletim de ocorrência por apreensão de celular identificado como produto de furto em Araraquara, no interior de São Paulo.

Em outra loja, na Vila Baiana, os agentes encontraram mais de 120 celulares e aproximadamente 500 acessórios, peças e carcaças de reposição usados para os aparelhos. O proprietário não apresentou documentação comprovando a origem do material, segundo a SSP-SP.

Os objetos localizados nas duas ocorrências foram apreendidos e encaminhados para a perícia, com o objetivo de identificação e individualização dos materiais, permitindo consultas detalhadas sobre a existência de pendências ou registros criminais.

VÍDEOS: g1 em 1 Minuto Santos




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Santos.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

criminosos-assaltam-onibus-e-ameacam-incendiar-veiculo-no-litoral-de-sp

G1 Santos

Criminosos assaltam ônibus e ameaçam incendiar veículo no litoral de SP

Quadrilha fugiu após a chegada da Polícia Militar em São Vicente (SP). Um dos suspeitos foi detido. Crime aconteceu com um ônibus da linha 925 em São Vicente, SP — Foto: Polícia Militar/Divulgação Uma quadrilha, com aproximadamente dez criminosos, roubou um ônibus intermunicipal e ameaçou incendiar o veículo em São Vicente, no litoral de São Paulo. Conforme apurado pelo g1 neste domingo (11), um homem, de 35 anos, foi preso. […]

today11 de fevereiro de 2024 6

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%