G1 Santos

Polícia Civil e Ministério Público realizam operação contra desvios de verba da educação no litoral de SP

today3 de novembro de 2022 34

Fundo
share close

A Polícia Civil e o Ministério Público (MP-SP) realizaram a primeira fase de uma operação que investiga desvios de dinheiro público da Secretaria Estadual de Educação. A ação ocorreu nesta quinta-feira (3) e resultou no cumprimento de quatro mandados de busca e apreensão em Santos e São Vicente, no litoral de São Paulo. Ninguém foi preso e valores não foram informados.

Em entrevista à TV Tribuna, afiliada da Rede Globo, o delegado Luiz Ricardo Lara disse que a operação tem como objetivo buscar indícios que materializem “as investigações já sedimentadas em inquérito policiais (de desvios)”.

As investigações começaram após uma denúncia feita ao MP-SP. A informação era de que apenas uma empresa estaria fornecendo materiais para as escolas estaduais e fraudando documentos para ganhar todos os processo licitatórios para a distribuição de materiais.



De acordo com o delegado, a polícia encontrou indícios de fraudes em alguns dos imóveis vistoriados. “(Os agentes) acharam carimbos que eram utilizados para falsificação de documentos particulares e orçamentos (apresentados com valores menores), o que permitia a vitória de apenas essa empresa que está sendo investigada”.

O pagamento à empresa era feito com verba da Associação de Pais e Mestres (APM), que permite a compra sem a necessidade de processo licitatório. “As verbas são oriundas de dinheiro público. Agora vamos investigar o envolvimento de funcionários públicos e a extensão do prejuízo, principalmente no período da pandemia”, informou Lara.

O material apreendido será analisado na segunda fase da operação que também vai investigar um possível superfaturamento dos produtos vendidos às escolas.

Polícia Civil e Ministério Público deflagram operação e investigam desvios de verba da educação no litoral de SP

Polícia Civil e Ministério Público deflagram operação e investigam desvios de verba da educação no litoral de SP

VÍDEOS: g1 em 1 minuto Santos




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Santos.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

morador-atravessa-rua-alagada-‘ate-a-cintura’-para-entregar-cafe-da-manha-ao-pai-no-litoral-de-sp

G1 Santos

Morador atravessa rua alagada ‘até a cintura’ para entregar café da manhã ao pai no litoral de SP

Os moradores de Mongaguá, no litoral de São Paulo, enfrentam alagamentos e o desabastecimento de água devido a forte chuva que atinge a cidade desde quarta-feira (2). Um vídeo obtido pelo g1, mostra, inclusive, um dos moradores atravessando a rua em que mora com o café da manhã em mãos para levar ao pai dele, que reside do outro lado da via. A Prefeitura de Mongaguá informou que atua para […]

today3 de novembro de 2022 14

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%