G1 Santos

Polícia Civil encontra desmanche de veículos roubados e prende dono de oficina mecânica; VÍDEO

today29 de fevereiro de 2024 15

Fundo
share close

O dono de uma oficina mecânica, de 53 anos, foi preso suspeito de usar o estabelecimento em Praia Grande, no litoral de São Paulo, para desmanche irregular de veículos roubados. As imagens obtidas pelo g1, nesta quinta-feira (29), mostram dezenas de peças automotivas espalhadas pelo local (veja acima).

De acordo com o boletim de ocorrência, os policiais realizavam uma operação de combate aos crimes de roubo e furto de veículos, na quarta-feira (28), quando receberam uma denúncia anônima sobre a atuação da oficina mecânica e foram ao local, no bairro Trevo.

No estabelecimento, os agentes encontraram uma interligação com outros dois terrenos. Foram apreendidos: 135 vidros, 60 portas, 30 para-choques com placas, oito placas automotivas, quatro módulos, uma caixa de direção com câmbio e outros acessórios como bancos e cintos – a quantidade não foi informada.



Polícia Civil encontrou desmanche de veículos roubados em Praia Grande (SP) — Foto: Divulgação/Polícia Civil

Ainda no local, os investigadores encontraram a placa de um veículo roubado no último dia 22 em São Vicente (SP). De acordo com a polícia, a oficina mecânica era usada para o desmanche de automóveis de forma criminosa.

As outras peças automotivas, de acordo com o BO, apresentavam inúmeras irregularidades, como a falta de um selo de rastreio do Departamento Estadual de Trânsito (Detran). Por este motivo, não foi possível constatar se também eram alvo de furtos e roubos.

A Secretaria de Urbanismo da prefeitura da cidade foi acionada e fechou o estabelecimento. O órgão também auxiliou a retirada dos itens apreendidos que passarão por uma perícia da Polícia Civil.

O caso foi registrado na Delegacia de Investigações Gerais (DIG) de Praia Grande e o homem foi preso pelos crimes de receptação qualificada e contra as relações de consumo.

Peças automotivas encontradas em oficina mecânica em Praia Grande (SP) apresentavam irregularidades — Foto: Divulgação/Polícia Civil

VÍDEOS: g1 em 1 minuto Santos




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Santos.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

sobe-para-39-o-numero-de-mortos-em-confrontos-com-a-policia-durante-a-operacao-verao-no-litoral-de-sp

G1 Santos

Sobe para 39 o número de mortos em confrontos com a polícia durante a Operação Verão no litoral de SP

Um jovem, de 24 anos, morreu nesta quinta-feira (29), após ser baleado pela Polícia Militar em São Vicente, no litoral de São Paulo. Conforme apurado pelo g1, o suspeito estava internado no Pronto Socorro Vicentino, também na cidade, mas não resistiu. Com isso, chega a 39 o número de mortos em confrontos com a polícia durante a Operação Verão na Baixada Santista. O caso aconteceu no Jardim Rio Branco, na […]

today29 de fevereiro de 2024 13

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%