G1 Mundo

Polícia da Índia confirma prisão de todos os suspeitos do estupro coletivo de turista brasileira

today5 de março de 2024 8

Fundo
share close

O crime ocorreu no distrito de Dumka, no estado de Jharkhandna, no nordeste do país, última sexta-feira (1º). Santos, que viajava com o marido em moto pelo país, foi atacada por um grupo de criminosos enquanto o casal acampava de noite.

Nesta terça, a polícia indiana disse ter prendido todos os membros do grupo em entrevista coletiva sobre o caso, que gerou grande repercussão no país.

Kherwar disse ainda que os presos serão agora levados a julgamento. Os homens foram presos em Dumka e levados para a delegacia de Hansdiha, próxima ao acampamento onde o crime aconteceu. A identidade e a nacionalidade dos presos não haviam sido divulgadas até a última atualização desta reportagem



Na Índia, quem comete o crime pode pegar pena de morte, instituída no país em 2012 para casos do tipo após um dos registros mais violentos e chocantes de estupro na Índia.

Naquele ano, uma jovem de 23 anos morreu após ser estuprada por seis homens que a atacaram em um ônibus em Nova Déli e chegaram a violar a menina com uma haste metálica.

O jornal “Times of Índia” relatou que uma outra turista foi estuprada na mesma localidade em que estava a brasileira Fernanda Santos menos de 24 horas depois de Santos ter sido estuprada.

Brasileira relata ter sido vítima de estupro coletivo na Índia

Brasileira relata ter sido vítima de estupro coletivo na Índia

Fernanda e Vicente viajavam de moto até o Nepal, segundo a imprensa local, mas decidiram acampar em Dumka e foram atacados pelo grupo durante a noite.

Em um vídeo publicado no perfil, Vicente mostrou os ferimentos na cabeça e na boca.

“Fernanda está pior do que eu. Eles me bateram com o capacete várias vezes e com uma pedra na cabeça. Graças a Deus ela estava vestindo a jaqueta [de motociclista] e isso amorteceu um pouco dos golpes.”

Fernanda e Vicente durante viagem à Khunjerab Pass, a fronteira com a China – Goiás — Foto: Reprodução/Redes Sociais

Membros da Polícia Nacional da Índia em entrevista coletiva com suspeitos de ter estuprado uma turista brasileira ao fundo, em 5 de março de 2024. — Foto: Divulgação/ Polícia da Índia




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Mundo.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

haiti:-entenda-o-que-e-a-missao-defendida-pelo-brasil-para-conter-crise-de-seguranca-no-pais

G1 Mundo

Haiti: entenda o que é a missão defendida pelo Brasil para conter crise de segurança no país

O Haiti enfrenta uma grave crise política, econômica, social e de segurança, que se agravou nos últimos anos, desde que o então presidente, Jovenel Moise, foi morto a tiros em 2021 enquanto estava em sua casa em Porto Príncipe. Leia nesta reportagem (clique no link para seguir ao conteúdo): Países próximos ao Haiti se mobilizam diante de onda de violência O que é a missão internacional? Na ocasião, o Brasil […]

today5 de março de 2024 6

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%