G1 Mundo

Polícia divulga vídeo de operação contra assassino que matou 13 em Praga

today22 de dezembro de 2023 10

Fundo
share close

O vídeo, feito a partir de imagens de câmeras corporais de policiais, mostra uma multidão deixando um prédio da Universidade de Charles, em frente à Jan Palache Square, na cidade velha de Praga. Além das vítimas fatais, 25 pessoas ficaram feridas, das quais 10 em estado grave.

A polícia chegou a divulgar que eram 14 vítimas, mais o assassino, mas o número foi corrigido nesta sexta.

Na gravação, é possível perceber ainda o prédio da faculdade praticamente sem alunos e a presença de vários policiais, que também aparecem correndo e vasculhando salas.



Segundo as autoridades, serão medidas preventivas em outros possíveis alvos, como escolas, e que estão sendo monitoradas mensagens em apoio ao assassino nas redes sociais.

“Não temos informações sobre nenhuma ameaça específica. É realmente uma prevenção, um sinal de que estamos aqui e prontos”, afirmou.

Atirador é suspeito de outros crimes

O atirador da Universidade de Charles é suspeito de ter assassinado também um homem e sua filha de dois meses. As vítimas foram encontradas mortas na semana passada em um vilarejo nos arredores de Praga.

A perícia balística mostrou uma correspondência da arma usada em ambos os casos, informou a polícia nesta sexta.

O assassino realizou o ataque à Universidade de Charles em cima de um prédio, segundo relatos de testemunhas. As autoridades afirmam que até agora não se sabe se ele cometeu suicídio ou se foi morto por um disparo feito por policiais.

Polícia isola área perto da Universidades de Charles, em Praga, em 21 de dezembro de 2023. Tiroteio no local deixou mortos e feridos. — Foto: Michal CIZEK / AFP

O primeiro-ministro da República Tcheca, Petr Fiala, disse que o país atravessa “um momento doloroso e triste” e informou que autoridades estão conduzindo uma investigação sobre o ataque.

“É do interesse de todos esclarecer e investigar os menores detalhes do que aconteceu ontem e o que levou a isso”, declarou.

O ministro do Interior, Vit Rakusan, disse à imprensa que “não há indicação de que este crime tenha qualquer relação com o terrorismo internacional”.

Os crimes com armas de fogo são relativamente raros na República Tcheca. Em dezembro de 2019, um homem armado matou seis pessoas na sala de espera de um hospital na cidade de Ostrava, no leste do país, antes de fugir e cometer suicídio.

Ataque a tiros deixa vítimas em universidade de Praga, na República Tcheca

Ataque a tiros deixa vítimas em universidade de Praga, na República Tcheca




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Mundo.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

reveillon-em-santos-tera-shows-pirotecnicos-de-14-minutos-e-homenagem-a-rita-lee

G1 Santos

Réveillon em Santos terá shows pirotécnicos de 14 minutos e homenagem a Rita Lee

A Prefeitura de Santos, no litoral de São Paulo, anunciou que o Réveillon contará com um dos maiores shows pirotécnicos do país, além de uma homenagem à cantora Rita Lee, que marcou a história da Música Popular Brasileira (MPB), feita pela Orquestra Sinfônica Municipal com a participação do filha da artista, o músico Beto Lee, e da cantora Paula Lima. A apresentação musical ocorrerá no palco montado na Praia do […]

today22 de dezembro de 2023 6

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%