G1 Santos

Polícia e Receita Federal apreendem 75 kg de cocaína em navio no Porto de Santos, SP

today30 de junho de 2023 8

Fundo
share close

Equipes da Polícia e Receita Federal, em ação conjunta com a Guarda Portuária e Marinha do Brasil, frustraram a tentativa de envio de 75 Kg de cocaína ao exterior por meio do Porto de Santos, no litoral de São Paulo. A droga foi encontrada em um navio graneleiro carregado com açúcar, que tinha como destino a Nigéria.

De acordo com a Polícia Federal, o navio com a droga encontrava-se atracado no Porto de Santos quando imagens de câmeras de segurança apontaram movimentação suspeita durante a madrugada na parte externa do navio.

Após a varredura da embarcação, a droga foi encontrada em três guindastes nesta quinta-feira (29). Ao todo, foram apreendidas três bolsas contendo 75 kg de cocaína.



A possibilidade de ocultação de outras bolsas utilizando o sea chest do navio, o compartimento situado abaixo do nível da água utilizado para captação de água para resfriamento das máquinas da embarcação, foi determinante para a decisão de inspeção do casco, além da participação de mergulhadores da Marinha do Brasil.

A droga foi encontrada durante a operação de Busca Aduaneira, que é uma atividade de rotina realizada pela Receita Federal. No caso em questão, a complexidade estava relacionada às dimensões da embarcação, tipo de carga, possibilidades de locais para esconderijo e segurança dos servidores.

Um inquérito foi instaurado e a droga apreendida foi encaminhada à delegacia da Polícia Federal em Santos.

Cocaína foi encontrada em navio graneleiro com açúcar no Porto de Santos, SP — Foto: Receita Federal/Divulgação

VÍDEOS: Mais assistidos do g1 nos últimos 7 dias




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Santos.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

aprenda-a-fazer-a-receita-de-mocaccino,-do-museu-do-cafe

G1 Santos

Aprenda a fazer a receita de mocaccino, do Museu do Café

Nathan Biasotto, gerente da cafeteria do Museu do Café, ensinou como preparar a bebida. Cappuccino do Museu do Café, em Santos — Foto: Mariane Rossi/g1 O aroma mais delicado e gostoso de se sentir no Centro de Santos, no litoral de São Paulo, é de um bom cafezinho. E, há outros preparos que ficam deliciosos com o café. Nathan Biasotto, gerente da cafeteria do Museu do Café, no Centro de […]

today30 de junho de 2023 10

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%