Equipes da Polícia e Receita Federal, em ação conjunta com a Guarda Portuária e Marinha do Brasil, frustraram a tentativa de envio de 75 Kg de cocaína ao exterior por meio do Porto de Santos, no litoral de São Paulo. A droga foi encontrada em um navio graneleiro carregado com açúcar, que tinha como destino a Nigéria.
De acordo com a Polícia Federal, o navio com a droga encontrava-se atracado no Porto de Santos quando imagens de câmeras de segurança apontaram movimentação suspeita durante a madrugada na parte externa do navio.
Após a varredura da embarcação, a droga foi encontrada em três guindastes nesta quinta-feira (29). Ao todo, foram apreendidas três bolsas contendo 75 kg de cocaína.
A possibilidade de ocultação de outras bolsas utilizando o sea chest do navio, o compartimento situado abaixo do nível da água utilizado para captação de água para resfriamento das máquinas da embarcação, foi determinante para a decisão de inspeção do casco, além da participação de mergulhadores da Marinha do Brasil.
A droga foi encontrada durante a operação de Busca Aduaneira, que é uma atividade de rotina realizada pela Receita Federal. No caso em questão, a complexidade estava relacionada às dimensões da embarcação, tipo de carga, possibilidades de locais para esconderijo e segurança dos servidores.
Um inquérito foi instaurado e a droga apreendida foi encaminhada à delegacia da Polícia Federal em Santos.
Cocaína foi encontrada em navio graneleiro com açúcar no Porto de Santos, SP — Foto: Receita Federal/Divulgação
VÍDEOS: Mais assistidos do g1 nos últimos 7 dias
Todos os créditos desta notícia pertecem a
G1 Santos.
Por: G1
Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.
G1
Publicar comentários (0)