G1 Santos

Polícia e Receita Federal apreendem mais de uma tonelada de cocaína no Porto de Santos

today16 de agosto de 2022 18

Fundo
share close

Droga estava dividida em carregamentos de óxido de alumínio e de café.

Polícia e Receita Federal apreenderam 872 kg de cocaína em 142 toneladas de café — Foto: Receita Federal/Divulgação



A Receita Federal e a Polícia Federal apreenderam 1.429 kg de cocaína no Porto de Santos, no litoral de São Paulo, nesta terça-feira (16). A droga foi encontrada em dois carregamentos, que tinham como destino o porto de Vado Ligure, na Itália, e de Hamburgo, na Alemanha. Ninguém foi preso.

De acordo com a Receita Federal, os contêineres foram selecionados por meio de critérios objetivos de análise de risco e inspeção por imagens de escâner. Durante os trabalhos, um cão farejador sinalizou positivamente para a presença de drogas. (Veja a imagem abaixo).

Cão farejador auxiliou na apreensão de quase uma tonelada e meia de cocaína no Porto de Santos — Foto: Receita Federal/Divulgação

A primeira apreensão aconteceu em um contêiner com 27 toneladas de óxido de alumínio, que tinha como destino a Itália. Nele, foram encontrados 557 kg de cocaína. Já a segunda, ocorreu em um carregamento de 142 toneladas de café, onde acharam 872 kg da droga, a caminho da Alemanha.

A Polícia Federal foi acionada e, após a perícia, realizou a apreensão dos 1.429 kg. Um inquérito policial foi instaurado para a investigação do caso.

Essa é a sétima apreensão no Porto de Santos em agosto. Nesta segunda (15) já haviam sido apreendidos 561 kg de cocaína, que estava escondida em uma carga de óxido de alumínio com destino ao Porto de Vado Ligure, na Itália.

Ao todo, 557 kg de cocaína foram encontrados em contêineres com 27 toneladas de óxido de alumínio — Foto: Receita Federal/Divulgação

VÍDEOS: g1 em 1 minuto Santos

Newsletter G1 Created with Sketch.

O que aconteceu hoje, diretamente no seu e-mail

As notícias que você não pode perder diretamente no seu e-mail.

Para se inscrever, entre ou crie uma Conta Globo gratuita.

Obrigado!

Você acaba de se inscrever na newsletter Resumo do dia.

Deseja receber as notícias mais importantes em tempo real? Ative as notificações do G1!




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Santos.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

ameaca-de-massacre-em-escola-no-litoral-de-sp-provoca-panico-entre-pais-e-professores:-‘estejam-preparados’

G1 Santos

Ameaça de massacre em escola no litoral de SP provoca pânico entre pais e professores: ‘Estejam preparados’

Alunos da Escola Estadual Primo Ferreira, em Santos, no litoral de São Paulo, foram alvos de ameaça de um massacre nesta terça-feira (16). A mensagem do suposto ataque dizia: "Estejam preparados para serem baleados”. O texto foi publicado em um grupo de WhatsApp intitulado ‘Massacre 16’. Ele foi criado por um usuário de nome Sofia Lopes, com número de telefone da Tailândia. Além da ameaça, dezenas de ofensas racistas foram […]

today16 de agosto de 2022 104

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%