G1 Santos

Polícia Federal apreende mais de 800 kg de cocaína em carga de amendoins no Porto de Santos

today27 de fevereiro de 2023 20

Fundo
share close

Carregamento faria baldeação em Antuérpia, na Bélgica, e tinha como destino a Polônia.


Mais de 800 kg de cocaína são encontradas em carga de amendoins no Porto de Santos, SP — Foto: Receita Federal/Divulgação



A Polícia Federal (PF), em ação conjunta com a Receita Federal, apreendeu 887 kg de cocaína no Porto de Santos, no litoral de São Paulo, nesta segunda-feira (27). A droga estava escondida em uma carga de amendoins, que iria fazer uma baldeação em Antuérpia, na Bélgica, e tinha como destino a Polônia. Ninguém foi preso.

Segundo a Receita Federal, uma equipe realizou a seleção do carregamento para conferência, por meio de critérios de análise de risco, informações prestadas por aduaneiros e inspeção por imagens de escâner. Durante os procedimentos, um cão de faro sinalizou positivamente para a presença de drogas.

O órgão acrescentou, por meio de nota, que uma grande quantidade da carga de amendoins precisou ser retirada do contêiner, momento em que foram localizados diversos tabletes de cocaína.

A droga foi apreendida após perícia da Polícia Federal no local, e um inquérito policial foi instaurado para a investigação do caso.

Carregamento faria baldeação em Antuérpia, na Bélgica, e seria destinado a Polônia — Foto: Receita Federal/Divulgação

VÍDEOS: g1 em 1 minuto Santos

Deseja receber as notícias mais importantes em tempo real? Ative as notificações do G1!




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Santos.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

defesa-civil-de-guaruja-libera-casas-para-retorno-de-moradores-apos-temporal,-mas-23-seguem-interditadas

G1 Santos

Defesa Civil de Guarujá libera casas para retorno de moradores após temporal, mas 23 seguem interditadas

Ao g1, a administração de Guarujá informou, nesta segunda-feira (27), que 19 pessoas estão alojadas no polo de acolhimento do bairro Tejereba, que fica no Centro Esportivo Duque de Caxias. Até o último domingo (26), antes da última vistoria da Defesa Civil, 96 pessoas permaneciam nos abrigos. Segundo apurado pela TV Tribuna, afiliada da Globo, alguns moradores estão inseguros para voltar às residências, já que a Defesa Civil de Guarujá […]

today27 de fevereiro de 2023 16

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%