Mais de 800 kg de cocaína são encontradas em carga de amendoins no Porto de Santos, SP — Foto: Receita Federal/Divulgação
A Polícia Federal (PF), em ação conjunta com a Receita Federal, apreendeu 887 kg de cocaína no Porto de Santos, no litoral de São Paulo, nesta segunda-feira (27). A droga estava escondida em uma carga de amendoins, que iria fazer uma baldeação em Antuérpia, na Bélgica, e tinha como destino a Polônia. Ninguém foi preso.
Segundo a Receita Federal, uma equipe realizou a seleção do carregamento para conferência, por meio de critérios de análise de risco, informações prestadas por aduaneiros e inspeção por imagens de escâner. Durante os procedimentos, um cão de faro sinalizou positivamente para a presença de drogas.
O órgão acrescentou, por meio de nota, que uma grande quantidade da carga de amendoins precisou ser retirada do contêiner, momento em que foram localizados diversos tabletes de cocaína.
A droga foi apreendida após perícia da Polícia Federal no local, e um inquérito policial foi instaurado para a investigação do caso.
Carregamento faria baldeação em Antuérpia, na Bélgica, e seria destinado a Polônia — Foto: Receita Federal/Divulgação
Publicar comentários (0)